Ponte Preta aposta em João Brigatti como 'última cartada' na Série B

João Brigatti volta a comandar a Ponte Preta com a dura missão de salvar o time do rebaixamento na Série B em apenas três jogos.

Ele retorna ao clube com quem tem muita identificação e terá a grande missão de salvar o time alvinegro do rebaixamento à Série C de 2025.

Ponte Preta
Foto: Reprodução

Campinas, SP , 05 (AFI) – Com o objetivo de se manter na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a Ponte Preta buscou dar sua última cartada e deverá anunciar na manhã desta quarta-feira (6): a contratação do ‘velho conhecido’ técnico João Brigatti. Ele retorna ao clube com quem tem muita identificação e terá a grande missão de salvar o time alvinegro do rebaixamento à Série C de 2025.

Isso porque, o acordo firmado entre Brigatti e a Ponte Preta será válido apenas para as três últimas rodadas desta Série B. Após esse período, a tendência é que outro treinador seja contratado para 2025, e com isso, ele voltaria a ser diretor de futebol, cargo que já exerceu nos últimos anos.
REPRISE DE 2023 ?
João Brigatti já salvou a Ponte Preta de queda na Série B ano passado, quando o time se garantiu somente nas últimas rodadas, exatamente na 36ª rodada, após vencer por 1 a 0 o Tombense, em Minas Gerais. O gol foi marcado por Elvis, de falta.

Curiosamente, Brigatti também iniciou a campanha da Série B deste ano, quando dirigiu o time por sete jogos. Venceu uma vez, empatou três e perdeu três vezes, mas deixou o cargo por forte desgaste emocional. Mas ele conhece bastante o atual elenco e tentará tirar o máximo de cada jogador dentro de campo.

FORTALECER COMISSÃO TÉCNICA
Na segunda-feira, na coletiva após a derrota por a 0 para o Paysandu, o presidente Marco Eberlin, sentiu a necessidade de dar um respaldo à comissão técnica nesta reta final da competição.

“A Ponte sempre tem um comandante, e não vai ser diferente agora. O Nenê está triste e chateado, não quer dar entrevista. Ele continua à frente do time, tem colaborado.
Estamos atrás de um treinador, tem um nome bem conduzido para o Paulista, mas ao meu ver, quem pode tirar a Ponte Preta dessa situação, e vai tirar, está aqui”
– declarou Eberlin na noite da última segunda-feira.

COMISSÃO TÉCNICA
João Brigatti, portanto, vai contar com os auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro. Ambos vinham trabalhando no clube desde o início da temporada.

A Ponte Preta está sem treinador desde a saída do técnico Nelsinho Baptista, após a derrota no dérbi campineiro ( 1 a 0) para o rival Guarani. No lugar dele, Nenê Santana comandou a Macaca em três jogos nesta Série B. Sendo uma vitória (Brusque) e duas derrotas (Mirassol e Paysandu).

HISTÓRIA COM A PONTE PRETA

Formado nas categorias de base da Macaca, o ex-goleiro Brigatti tem alta identificação com o clube e com a torcida. Comprometimento esse que foi amplamente reconhecido pela diretoria executiva na decisão de seguir com o trabalho do treinador frente à equipe.

A Ponte Preta, em fase instável na competição, está na zona de rebaixamento, com 38 pontos, e depende de outros confrontos para escapar.


ÚLTIMOS JOGOS

A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima segunda-feira (11), às 18h30, em Goiânia, pela antepenúltima rodada da Série B. Após essa partida, o time campineiro realizará seus dois últimos compromissos na competição: contra o Sport, em Campinas, no dia 16, e diante do Avaí, em Florianópolis, no dia 24.