Série B: Ponte Preta anuncia ADN Construtora como nova patrocinadora
A empresa já atua em 13 municípios na Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre eles Hortolândia, Sumaré, Santa Barbara d'Oeste e Americana.
Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, diz que patrocinar a Ponte Preta é motivo de muito orgulho e também uma questão de memória afetiva com o clube.
Campinas, SP, 19 (AFI) – Os bons resultados da Ponte Preta vão além das quatro linhas. Após conquistar o título de campeã da Série A-2 Paulista a Macaca colhe frutos e anuncia a ADN Construtora como nova patrocinadora do clube até o final da temporada 2023. O vínculo foi firmado antes da última partida da competição, que sagrou a Ponte campeã, no Majestoso.
Além de toda tradição no futebol desde 1900, sendo um dos times de futebol mais antigos da América do Sul, a Ponte Preta foi escolhida por ter uma torcida apaixonada e ser um dos grandes símbolos da cidade de Campinas, onde o Grupo ADN está chegando com investimentos previstos de R$500 milhões para construção de oito empreendimentos até 2025, totalizando 3 mil unidades.
Natural de Campinas, Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, diz que patrocinar a Ponte Preta é motivo de muito orgulho e também uma questão de memória afetiva com o clube. “Meu avô foi conselheiro da Ponte Preta e eu também fui algumas vezes ao Moisés Lucarelli para assistir jogos nos anos 90. Saí para estudar em São Carlos, onde acabei fundando ao lado do meu sócio, Silvio Andrino, o Grupo ADN. Sempre sonhei em retornar a Campinas empreendendo e contribuindo para o desenvolvimento social e esportivo”, diz o executivo.
A empresa já atua em 13 municípios na Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre eles Hortolândia, Sumaré, Santa Barbara d’Oeste e Americana. A atuação no Estado compreende mais de 20 municípios, gerando cerca de 650 empregos diretos e 3 mil indiretos.
Ao todo, são mais de 3 mil unidades entregues, 7 mil em construção e mais de 16 mil a serem lançadas até 2025. “É gratificante poder dar as boas-vindas a um parceiro como a ADN. Que acreditou no projeto de mídias proposto pelo Departamento de Marketing da Ponte Preta, bem como na força da marca da nossa camisa, não só regionalmente como de forma nacional, visando a importante exposição durante o Brasileirão da série B”, destaca o diretor de Marketing alvinegro André Sales Procópio.
O presidente Marco Antonio Eberlin diz que a Ponte Preta se sente honrada de poder contar com parceiros fortes como o Grupo ADN. “Temos grandes desafios neste ano e ter uma empresa séria, que confia e acredita em nosso projeto é essencial para que possamos seguir investindo e buscando cada vez mais vitórias”, relata o dirigente.
Pedro Donadon completa, falando sobre a seriedade no investimento ao esporte: “Somos conhecidos como uma das empresas que mais apoia o esporte no interior de São Paulo. Nossos patrocínios se tornam parcerias campeãs e na Ponte não seria diferente. Mesmo antes do jogo que sagrou a Ponte Campeã, o contrato já estava assinado. ”
Confira também:
- San Lorenzo-ARG x Fortaleza - Fora de casa, Leão enfrenta adversário duro
- Santos x Audax Italiano - Peixe tenta voltar ao topo do Grupo E
- Atacante consegue liminar na Justiça para invalidar contrato com Londrina
- Bahia acerta empréstimo de Vinícius Mingotti, do Athletico-PR
- Eberlin se diz surpreso com saída de Hélio da Ponte Preta, mas avisa "página virada"