Ponte Preta acaba com grande tabu na Neo Química Arena e se aproxima de vaga na Copa do Brasil de 2025

Em jogo válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão, a Ponte Preta conseguiu vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, deste a sua inauguração em 2014

Ao todo, até a noite deste domingo, haviam sido nove jogos no local com oito vitórias do Corinthians e um empate

Ponte Preta tabu
Ponte Preta acaba com grande tabu na Neo Química Arena e se aproxima de vaga na Copa do Brasil de 2025 (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Chegou ao fim um grande tabu na noite deste domingo (25). Em jogo válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão, a Ponte Preta conseguiu vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, deste a sua inauguração em 2014.

Com gol de Iago Dias, de cabeça, aproveitando um rebote de Carlos Miguel após uma cobrança de falta rasteira de Elvis, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a Macaca fez 1 a 0 em cima do Corinthians e deu um grande passo rumo a classificação. E, além disso, complicou de vez a vida do adversário no Grupo C, praticamente eliminado.

Ao todo, até a noite deste domingo, haviam sido nove jogos no local – que já foi chamado de Arena Corinthians, Itaquerão e agora Neo Química Arena – com oito vitórias do Corinthians e um empate. A Ponte Preta, inclusive, era o time que o Corinthians tinha a maior série invicta dentro de casa.

PRÓXIMOS PASSOS
Além de ter quebrado esse grande tabu na casa do rival, a Ponte Preta deu um grande passo rumo a classificação para às quartas de final do Paulistão e consequentemente, para assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2025, torneio que é de extrema importância financeira para o clube e neste ano ficou de fora.

Isso porque, o Paulistão deste ano dá cinco vagas na Copa do Brasil de 2025, para os quatro clubes semifinalistas e para o clube eliminado nas quartas de final com a melhor campanha.

Com a vitória a Ponte Preta foi aos 16 pontos, voltando a vice-liderança do Grupo B, abrindo dois de vantagem do Água Santa, que tem 14 e é o rival direto pela classificação. O Palmeiras, na liderança, com 21, já assegurou vaga no mata-mata. Na classificação geral, a Macaca tem a quinta melhor campanha.

Confira também: