Ponte Preta 3 x 1 Criciúma - No reencontro com a torcida, Macaca entra no G4

O time campineiro fez um grande jogo e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A

O time campineiro fez um grande jogo e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A

Campinas, SP, 14 (AFI) – No reencontro com sua torcida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Criciúma pelo placar de 3 a 1 e acabou entrando provisoriamente no G4 na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para um público de aproximadamente 3.500 torcedores.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com o resultado, a Ponte subiu para o quarto lugar, com 32 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação. Já o Criciúma viu cair uma invencibilidade de cinco jogos e acabou o dia na 14ª posição, com 24 pontos, a três da zona de rebaixamento.

hqdefault

O jogo marcou o reencontro da Ponte Preta com sua torcida. Devido uma confusão envolvendo seus torcedores, o time campineiro fez dois jogos em Araraquara até voltar ao Moisés Lucarelli. O último duelo havia sido na vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, no dia 8 de julho. Antes, foram seis jogos com os portões fechados.

E logo no retorno, o Majestoso recebeu um torcedor ilustre. Luis Fabiano, que acabara de voltar a treinar com bola, assistiu a partida do camarote. A expectativa é que se torne reforço da Ponte nos próximos dias.

INTENSO!
Ponte Preta e Criciúma fizeram um primeiro tempo intenso, de muita velocidade. O time campineiro foi mais incisivo e abriu o marcador logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Igor, Lucas Mineiro cabeceou para o fundo das redes.

A resposta foi imediata. Aos 13 minutos, Alex Maranhão cobrou falta no ângulo de Ivan, que não esboçou qualquer reação em fazer a defesa. Mas a Ponte não se intimidou, continuou em cima e voltou a marcar. Aos 33, Hyuri colocou na medida para João Vitor. O volante pegou de primeira para colocar o time campineiro na frente do marcador.

Lucas Mineiro sobe e desvia de cabeça para abrir o placar a favor da Ponte Preta. Foto: Fábio Leoni

Lucas Mineiro sobe e desvia de cabeça para abrir o placar a favor da Ponte Preta. Foto: Fábio Leoni

Ponte Preta derrota Criciúma no Moisés Lucarelli

NO G4, MACACA!
O time campineiro ainda tentou fazer o terceiro antes do apito final, mas a cabeçada de Reginaldo tirou tinta da trave. Na volta para o segundo tempo, a Ponte continuou comandando as ações, mas tirou o pé do acelerador e começou administrar o resultado.

O jogo caiu de produção e foi apenas ganhar em emoção aos 30 minutos, quando Hyuri recebeu

Equipe NOTA 10 acompanhou volta da Ponte ao Majestoso

Equipe NOTA 10 acompanhou volta da Ponte ao Majestoso

de frente para o gol, dominou na entrada da pequena área e isolou. Mas no lance seguinte, a Ponte deu números finais ao duelo. André Luis arrancou, disputou com o zagueiro e chutou. Belliato falhou e a bola sobrou limpa para Bruno Ramires fazer 3 a 1.

RÁDIO FI
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Equipe Nota 10 da Rádio WEB FUTEBOL INTERIOR com narração de Carlos Corsato, reportagens de Fernando César, comentários de Luis Fabiani e comando geral de Marcelo Corsato. Nas Redes Sociais Giovane Paiola.

A Macaca agora volta a jogar na próxima terça-feira, dia 21, diante do Londrina, no Estádio do Café, no norte do Paraná, pela 22.ª rodada da Série B. O Criciúma vai receber o Coritiba, no estádio Heriberto Hulse. Os dois jogos começam às 19h15.