Ponte Preta Ceará
Ponte Preta 3 x 1 Ceará - Macaca faz dever de casa e vai com moral para o Dérbi 207

A vitória levou a Ponte a 15 pontos, três a mais que o CRB, primeiro time no Z4, e à 13ª colocação da tabela de classificação

A Ponte Preta chega com moral para o Dérbi 207, no próximo domingo (30), diante do Guarani

Ponte Preta bate Ceara na Serie B
Castro foi um dos melhores jogadores da Ponte na partida e abriu o caminho da vitória - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta chega com moral para o Dérbi 207, no próximo domingo (30), diante do Guarani. Na noite desta terça-feira (25), no Moisés Lucarelli, a equipe paulista recebeu o Ceará, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu a equipe adversária por 3 a 1, se distanciando da zona de rebaixamento.

A vitória levou a Ponte a 15 pontos, três a mais que o CRB, primeiro time no Z4, e à 13ª colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o Ceará estacionou em 16 e acabou caindo para o 11º lugar.

Além de subir na tabela, os paulistas equilibraram ainda mais o retrospecto do duelo. Agora, em 16 jogos disputados entre as equipes, são seis vitórias da Ponte Preta, seis cearenses e mais quatro empates.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

O duelo em Campinas começou agitado. A Ponte Preta buscou mais o ataque desde o apito inicial e foi recompensada pela estratégia. Aos 10, Igor Inocência cobrou escanteio na cabeça de Castro, que mandou no canto, sem chances para Richard, e abriu o placar.

O Ceará quase empatou aos 23, quando em cobrança de falta na área, Jeh desviou e quase fez contra. Porém, aos 33, o centroavante do time da casa brilhou. Igor Inocêncio disputou bola na esquerda e mandou de cabeça na área. A bola sobrou para Jeferson Jeh, que de primeira, mandou para o fundo do gol e fez 2 a 0 para a Ponte, vantagem que seguiu até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe paulista passou a se segurar atrás, mas logo conseguiu ampliar ainda mais o marcador. Aos 12, Iago Dias dividiu com Jean na área e os jogadores da Ponte pediram um toque de mão do capitão adversário. O árbitro foi ao VAR e confirmou a penalidade, convertida por Dodô, aos 14.

Sem alternativas, o Ceará foi para o tudo ou nada, e aos 22, conseguiu diminuir em jogada de dois jogadores que haviam acabado de entrar. Em bate e rebate na área, Facundo Castro chutou no meio da área e Kaique Barbosa desviou para o gol.

Aos 28, a equipe campineira conseguiu responder com Castro, que novamente em escanteio de Igor Inocêncio, mandou de cabeça e Richard fez um milagre. Na sequência da jogada, Dudu Vieira mandou de longe e o goleiro do Ceará defendeu mais uma vez.

A Ponte então passou a segurar o resultado e impediu que o ataque nordestino chegasse novamente com objetividade, assegurando a vitória por 3 a 1.

PRÓXIMOS DESAFIOS

A Ponte volta a campo para a 13ª rodada da Série B para um de seus jogos mais importantes da temporada. No domingo (30), a equipe faz o dérbi campineiro diante do Guarani, a partir das 18h30, no Brinco de Ouro. No dia anterior, o Ceará retorna ao Castelão para encarar o Ituano, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
3 1
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª rodada
Fase Data:
25/06/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Fase VAR:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Luiz Felipe, Mateus Silva
Ceará: Matheus Felipe
Fase GOLS:
Ponte Preta: Castro – 10’1T, Jeferson Jeh – 33’1T, Dodô – 14’2T
Ceará: Kaique Barbosa – 22’2T
Fase Público:
3.538 torcedores
Fase Renda:
R$ 73.420,00
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: