Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras - Faltou futebol, sobrou raça

Campinas, SP, 31 (AFI) – A Ponte Preta continuou devendo futebol, mas na base da raça conquistou uma vitória muito importante dentro do Campeonato Paulista, na estréia do técnico Nelsinho Baptista. O time alvinegro derrotou o Palmeiras no sufoco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada da competição. O Verdão pressionou quase toda a partida, mas pecou nas finalizações e viu a Macaca aproveitar duas das poucas finalizações que fez ao gol de Marcos.Com o importante resultado, a “Nega Véia” se afastou das últimas colocações e começa a aspirar uma melhor colocação no certame. Atualmente, ocupa a 12ª colocação com sete pontos. Já o time alviverde perdeu sua invencibilidade dentro do Paulistão e acumula seu segundo jogo sem vitória. Agora, saiu da zona de classificação, já que está no quinto lugar, com dez pontos.

Macaca mata jogo no fim
Com uma formação mais jovem, uma vez que Amaral e Cristiano atuaram no lugar dos veteranos Paulo Baier, poupado, e Edmundo, o Palmeiras começou o jogo impondo o ritmo. Tanto que perdeu duas grandes de chances de sair na frente aos 5 minutos, com Valdívia, que cabeceou debaixo da trave para fora, e aos 21, quando o zagueiro Edmílson cobrou uma falta na trave.

Mas a supremacia palmeirense acabou nos momentos finais da primeira etapa – a Ponte Preta anotou duas vezes num intervalo de apenas dois minutos. Os anfitriões marcaram o primeiro tento do confronto aos 39 minutos, com o Anderson Luiz. O atacante bateu forte de fora da área e o goleiro Marcos chegou atrasado para fazer a defesa. A Ponte Preta ampliou a vantagem ao aproveitar uma nova falha do rival, desta vez da marcação aos 41. Após cruzamento da direita para a área, o volante Pierre não acompanhou o atacante Finazzi, que bateu na saída de Marcos.

Verdão pressiona, e Ponte seguraO chileno Valdívia também deixou o campo por causa de uma suspeita de lesão no nariz. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o meia não jogará com o Santos. Caio, que havia entrado no lugar de Valdívia, descontou para o time do capital aos 31. O recém-contratado pegou a sobra num escanteio e chutou forte da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Aranha.

Em desvantagem, o técnico Caio Júnior promoveu duas alterações antes do início da etapa complementar. Colocando Edmundo no lugar de Osmar, que apareceu muito pouco na partida, e Marcelo Costa na vaga de Amaral, que havia se reapresentado ao time apenas na terça-feira depois de disputar o Campeonato Sul-americano sub-20 no Paraguai pela Seleção Brasileira.

O Palmeiras ainda teve duas excelentes chances com Edmundo e Caio, mas o clube acabou amargando a primeira derrota no Paulistão.Próximos Jogos
No próximos sábado, às 16 horas, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Enquanto isso, o Palmeiras jogará o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h10, no Parque Antárctica, em São Paulo.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SPPonte Preta
Aranha; Johnathan, Emerson, Anderson e Wellington (Zacarias); Carlinhos, Ismael, João Marcos (Wanderley) e Julian (Dic); Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Renda: R$ 80.536,00
Público: 5.923 pagantes
Cartões Amarelos: Aranha, Ismael, Anderson Luiz, Wanderley, Carlinhos e Johnathan (Ponte Preta); Valdívia (Palmeiras)
Gols: Anderson Luiz aos 38’/1T e Finazzi aos 40’/1T (Ponte Preta); Caio aos 32’/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Amaral (Marcelo Costa), Francis, Wendel, Valdívia (Caio) e Michael; Osmar (Edmundo) e Cristiano.
Técnico: Caio Júnior