Ponte Preta 2 x 0 Noroeste - Que venha o Comercial!
Com o resultado, a Ponte Preta, que já estava classificada e garantida na liderança, termina a fase com 36 pontos
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta fechou a primeira fase do Campeonato Paulista A2 com nova vitória. Na tarde deste sábado, recebeu o Noroeste, no Moisés Lucarelli, e venceu por 2 a 0, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Pablo Dyego, de pênalti, e Jeh, após os visitantes ficarem com um a menos por conta da expulsão de Potiguar, no começo do segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta, que já estava classificada e garantida na liderança, termina a fase com 36 pontos e agora pega o oitavo colocado Comercial nas quartas de final. O Noroeste também estava classificado e ficou em terceiro lugar com 26 pontos. Portanto, enfrenta o Velo Clube no mata-mata.
O JOGO
Os dois times tiveram boas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, a Ponte Preta chegou com Pablo Dyego, que girou bem e bateu colocado, mas passou por cima do travessão.
O Noroeste respondeu balançando a rede com cabeçada de Potiguar após cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo depois, os visitantes quase marcaram com chute de Luiz Thiago, na entrada da área, que explodiu na trave.
Na parte final, a Ponte voltou a assustar em chute de Jeh, dentro da área. O Noroeste teve duas chances com Luiz Thiago. Primeiro, parou em defesa de Caíque França e, no rebote, tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.
A última chance da primeira etapa foi da Macaca. Cássio Gabriel chutou muito forte da intermediária e exigiu grande defesa de Pablo, que mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, aos 11 minutos, um lance mudaria o jogo. Isso porque Potiguar fez falta dura em Jeh, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Noroeste com um a menos.
A Ponte Preta seguiu buscando o gol e teve chance com Léo Naldi, que chute de fora da área, mas o goleiro defendeu. Até que a Macaca teve um pênalti a favor, quando Gui Pira foi derrubado na área por Hygor Ribeiro. Pablo Dyego cobrou no cantinho, rasteiro, e abriu o placar aos 24 minutos.
Apenas três minutos depois, aos 27, a Ponte Preta ampliou com Jeh. Após cruzamento da direita, de Pablo Dyego, o artilheiro completou de primeira para fazer 2 a 0. Com a vantagem numérica e no placar, a Macaca apenas administrou o jogo para confirmar a vitória.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
- Assistentes:
- Jose Lucas Candido de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Jeh, Hélio dos Anjos, Léo Naldi, Edson, Artur, Feliphinho
- Noroeste: Moisés Egert, Raphael Soares, Potiguar
- Cartões Vermelhos:
- Noroeste: Potiguar
- GOLS:
- Ponte Preta: Pablo Dyego 24′ 2T e Jeh 27′ 2T
- Público:
- 2.681 pagantes (3.115 presentes)
- Renda:
- R$ 37.365,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Torcida única é mantida no Campeonato Potiguar após reunião
- Paulista A2: Fotógrafo ataca arbitragem e é expulso. Virou moda?
- Ponte Preta vence e agora pega o Comercial. Veja as notas!
- ITALIANO: Lazio empata com Bologna e perde a chance de ser vice-líder
- Na Ponte Preta, ninguém 'freia' decisões equivocadas de Dos Anjos