Ponte Preta 1 x 1 Vasco - Ninguém comemorou vitória na Série B
A partida deste domingo marcou a reestrea de Gilson Kleina no comando da Macaca
A partida deste domingo marcou a reestrea de Gilson Kleina no comando da Macaca
Campinas, SP, 06 (AFI) – Na reestreia do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Vasco da Gama, por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada.
Assim como a Ponte Preta, que vinha de derrota para o Brusque, por 2 a 1, fora de casa, o Vasco da Gama também havia perdido na estreia – 3 a 1 para o Confiança – e está na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols.
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, reportagem de Wendel Coral e apresentação de Marcelo Corsato.
OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO
A Ponte quase entregou um gol para o Vasco aos quatro minutos. Ruan Renato recuou mal, Ygor Vinhas pisou na bola e Cano ficou com a sobra, mas a finalização do atacante acabou saindo por cima do travessão. A marcação alta do time cruzmaltino dificultava a saída adversária.
Quando conseguiu escapar da marcação, a Ponte chegou com perigo aos 11. Felipe Albuquerque cruzou e Camilo, livre, mandou para fora. A Macaca foi conseguindo equilibrar as ações, mas ainda assim tinha dificuldades em sair com qualidade da defesa.
Niltinho recebeu lançamento de Ednei, invadiu a área e tentou o passe para Camilo, mas a zaga chegou antes. Aos 36, Moisés chutou rasteiro para fora. Na sequência, Camilo soltou a bomba em cobrança de falta e Vanderlei espalmou na segurança.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com a atuação do time no primeiro tempo, Marcelo Cabo promoveu três mudanças no intervalo: Michel, Marquinhos Gabriel e Léo Jaba nos lugares de Léo Matos, Sarrafiore e Morato, respectivamente. O Vasco voltou com outra postura e abriu o placar aos dez minutos.
BOLA NO BRAÇO
Após cobrança de escanteio, a bola acertou o braço de Camilo e o árbitro assinalou pênalti. Cano foi na segurança e bateu no meio do gol. Mas a alegria cruzmaltina durou apenas três minutos. Moisés cruzou rasteiro e Camilo acertou a trave. No rebote, o camisa 10 tentou de novo e a bola sobrou para Renatinho, que dominou e fuzilou.
Depois de um início movimentado, o segundo tempo caiu de produção, com os dois times desgastados. O Vasco da Gama chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Já nos acréscimos, Figueiredo cabeceou com muito perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela terceira rodada, a Ponte Preta vai até São Luis-MA na próxima sexta-feira, enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, e o Vasco encara o Brasil de Pelotas, às 19 horas do sábado, no Bento Freitas, em Pelotas-RS.