Ponte Preta 1 x 1 Sport - Macaca foi valente com um a menos
A Ponte Preta tem 12 pontos, em 15.º lugar, e ainda fora do Z-4 – zona de rebaixamento. O Sport, com dois jogos a menos, tem 21 pontos, em quinto
O time campineiro fez um primeiro tempo muito bom, mas acabou prejudicado pela expulsão estranha do zagueiro Fábio Sanches.
Campinas, SP, 11 (AFI) – Mesmo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a Ponte Preta empatou por 1 a 1 com o Sport, neste domingo cedo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro fez um primeiro tempo muito bom, mas acabou prejudicado pela expulsão do zagueiro Fábio Sanches. O time pernambucano não teve uma boa atuação e perdeu uma grande chance de consolidar sua posição dentro do G-4 – zona de acesso.
O resultado deixou a Ponte Preta com 12 pontos, em 15.º lugar, e ainda fora do Z-4 – zona de rebaixamento. O Sport, com dois jogos a menos, tem 21 pontos e caiu para quinto lugar após ser ultrapassado pelo Mirassol, com 22 pontos, aos vencer o Londrina por 2 a 1, de virada, também nesta manhã no Paraná.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR – rádio WEB, Youtube e Facebook. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luis e Pedro Lino. No comando de áudio e imagem, Felipe Marques.
MACACA VAI BEM
Mesmo com várias mudanças de última hora, com as perdas por lesões do lateral Luiz Felipe, do meia Matheus Jesus e do artilheiro Jeh, a Ponte Preta começou bem o jogo. Elvis organizava as jogadas e contava com a movimentação constante de Pablo Dyego e Eliel no ataque. O Sport era lento para chegar ao ataque, diante de uma atenta defesa do time da casa.
Aos 20 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Weverton desceu livre pelo lado direito e levantou para o outro lado. Pablo Dyego apareceu livre e saltou para dar um peixinho e balançar as redes. Mesmo inferior em termos técnicos, a Ponte Preta superava o Sport pela disposição na sua marcação.
EXPULSÃO E EMPATE
Mas o final deste primeiro tempo foi desastroso para a Ponte Preta. Aos 49 minutos, o zagueiro e capitão, Fábio Sanches foi expulso por dar uma cotovelada em Ronaldo, naquela disputa de bola dentro da área em cobrança de escanteio. Inicialmente o jogador tinha recebido o cartão amarelo, porém, alertado pelo VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo cancelou o amarelo e aplicou o vermelho. Um exagero, segundo os protestos dos pontepretanos.
Na saída de bola, o Sport empatou. Após levantamento na área, Ramon cortou para fora da área, onde Luciano Juba chutou mascado, com a bola quicando no chão e subindo. O goleiro Caíque França ainda tentou cortar, mas não conseguiu. Tudo igual aos 51 minutos.
Na volta do intervalo, Felipe Moreira tentou recompor seu sistema de marcação, sacrificando o meia Elvis para a entrada do zagueiro Thomás Kayck. E também ganhou força no meio-campo com a entrada de Felipe Amaral no lugar de Feliphinho.
LEÃO NÃO FOI BEM
De forma surpreendente, mesmo ficando quase todo segundo tempo em seu campo defensivo, a Ponte Preta soube segurar o Sport, que não teve uma manhã inspirada e criou poucas chances reais para vencer.
O empate, porém, foi considerado justo pelo atacante Vagner Love, que completou 39 anos neste domingo. “Não soubemos tirar proveito da vantagem de ter um jogador a mais. Mas espero mesmo é subir com o Sport para a série A” – afirmou o artilheiro da Série B, com sete gols.
RECESSO NA SÉRIE B
Devido os jogos da seleção brasileira, haverá recesso no Brasileiro das Séries A e B. a Ponte Preta volta a campo no dia 23 de junho contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO). O Sport joga no dia 18, na Ilha do Retiro, diante do Vila Nova-GO.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 11/06/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo
- Cartões Amarelos:
- Sport: Eduardo, Sabino e Fábio Matheus
- Cartões Vermelhos:
- Ponte Preta: Fábio Sanches
- GOLS:
- Ponte Preta: Pablo Dyego 20/1T
- Sport: 51/1T
- Público:
- 4.603 pagantes (6.065 total)
- Renda:
- R$ 62.240,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)