Ponte Preta 1 x 1 Mirassol - Macaca empata em seu retorno à elite
O time alvinegro não fez um exibição de gala, mas conseguiu confirmar seu primeiro ponto no torneio
O Leão esteve melhor durante boa parte do duelo, mas acabou esbarrando na defesa adversária
Campinas, SP, 20 (AFI) – De volta à elite do futebol paulista, a Ponte Preta largou na frente, mas acabou cedendo o empate para o Mirassol por 1 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. Jeh abriu o placar, mas Gabriel deixou tudo igual, ambos os gols saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta soma seu primeiro ponto no Grupo B, que tem o Água Santa, com três, após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Já o Mirassol é o único, até o momento, a pontuar dentro do Grupo C, que tem ainda Bragantino, Inter de Limeira e Corinthians.
O duelo teve transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, reportagem de Marcelo Corsato e Pedro Lino como repórter de campo.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !
UM PRA CADA LADO
Ponte Preta e Mirassol fizeram um primeiro tempo equilibrado e se revezaram em bons momentos durante a partida. Com o apoio da torcida, o time campineiro começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Jeh recebeu na direita, cortou par o meio e chutou com categoria para colocar a bola no fundo das redes.
Após sair à frente do placar, a Ponte Preta se acomodou e viu o Mirassol crescer na partida. O time visitante acabou buscando o empate aos 42. Negueba acionou Rodrigo Ferreira em profundidade. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Gabriel chegou batendo para empatar.
EMPATE
O jogo caiu bastante de produção no segundo tempo. Com a chuva caindo em Campinas, o campo ficou pesado, o que desgastou ainda mais as equipes. O Mirassol parecia mais inteiro e criou boa oportunidade aos nove minutos. Fernandinho apareceu de frente para o gol e para na defesa de Pedro Rocha. Delatorre ainda pegou a sobra e, com o gol aberto, jogou para fora.
A Ponte Preta cresceu no final e chegou a marcar com Jeh, após passe por cobertura de Elvis, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. Com isso, o jogo voltou a ficar parelho e o empate acabou sendo decretado no Moisés Lucarelli.
PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol volta a campo na terça-feira, às 19h30, para enfrentar o São Paulo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na quinta-feira, às 19h30, a Ponte Preta visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 20/01/2024
- Horário:
- 20:15
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araújo
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Diego Gonçalves e Yuri Lima
- GOLS:
- Ponte Preta: Jeferson Jeh 20’/1T
- Mirassol: Gabriel 42’/2T
- Público:
- 4.102 torcedores
- Renda:
- R$ 85.160,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)