Ponte Preta 1 x 1 Goiás - Jogo amarrado, golaço e ficou tudo igual em Campinas


Sem perder há três jogos, o time está na 11ª colocação, com 28 pontos.
Eliminado da Copa do Brasil na última semana pelo o São Paulo, o Goiás está na sétima colocação, com 29 pontos

Campinas, SP, 16 (AFI) – Em um jogo amarrado e com poucas chances criadas, Ponte Preta e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Goiás, que foi mais perigoso nos contra-ataques, abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo com Mateus Gonçalves. A Ponte marcou no final também, mas no segundo tempo, com Dodô, aos 42, em uma cobrança de falta semelhante ao gol de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa de 2002.
NELSINHO SEGUE INVICTO
Eliminado da Copa do Brasil na última semana pelo o São Paulo, o Goiás está na sétima colocação, com 29 pontos, e tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes.
No final da partida, o lateral-esquerdo Sander deixou o jogo de ambulância após um choque de cabeça. Ele caiu desacordado e o jogador foi encaminhado para um hospital de Campinas.
TUDO AQUI
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio Web, rádio Valinhos FM 87.9 e com imagens pelo youtube – (coloca aqui o link nosso).
A narração foi de Marcelo Corsato, reportagens de Pedro Lino e Placar ao Vivo acompanhado por Carlos Corsato.
O JOGO
A partida começou amarrada em Campinas. O Goiás foi melhor no começo, Goiás subiu a marcação, dificultou a saída de bola da Ponte Preta, porém, mesmo melhor, mesmo não era efetivo no setor ofensivo.
Mas quem criou as melhores chances foi a Ponte. Aos 19, após cruzamento pela direita, a bola sobra para Gabriel Novaes, que bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.
Dez minutos depois, Élvis subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para a boa defesa de Tadeu. Mesmo com as chances criadas, a Ponte não conseguia ter as rédeas da partida e sofria com alguns contra-ataques do Goiás.

E em um cochilo da defesa da Ponte, o Goiás abriu o marcador aos 41. Mateus Gonçalves recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e deslocou o goleiro Pedro Rocha para marcar.
Nos acréscimos, Mateus Gonnçalves cruzou rasteiro pela esquerda e Thiago Galhardo, na pequena área, desperdiçou ótima chance de marcar o segundo.
ETAPA FINAL
A Ponte Preta voltou com a mesma postura do primeiro tempo. Errando muitos passes, a torcida passou a se irritar desde o início e protestar contra o péssimo futebol apresentado.
Na base mais do chutão do que na técnica, o time paulista ensaiava uma pressão sobre o Goiás. Porém, era o time goiano que era mais perigoso no contra-ataque e Thiago Galhardo só não fez o segundo porque parou na boa defesa de Pedro Rocha após aparecer sozinho na cara do goleiro da Ponte.

LAMBANÇA DO ÁRBITRO
Aos 21, o arbitro Rodrigo José Pereira de Lima vai analisar um possível pênalti para a Ponte Preta. Porém, o árbitro irritou a todos no estádio. Depois de ir ao VAR, ele não só não deu pênalti, como desmarcou a falta que havia assinalado.
O time paulista buscou o empate aos 42 em um lance individual. Dodô bateu falta da entrada da área pela direita e acertou o ângulo de Tadeu.
No final, a Ponte ainda teve a chance da virada, mas não soube aproveitar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 22º da Série B, a Ponte Preta terá o Amazonas pela frente na terça-feira (20), às 21h, na Arena Amazônia. O Goiás encara o Brusque na quarta-feira (21) no estádio Haillé Pinheiro (serrinha), em Goiânia, às 21h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª
-
Data:
- 16/08/2024
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Élvis, Castro e Renato
- Goiás: Régis, Dieguinho e Rildo
-
GOLS:
- Ponte Preta: Dodô 42’/2T ( falta)
- Goiás: Mateus Gonçalves 41’/1T
-
Público:
- 5.503 total, 4.958 pagantes
-
Renda:
- R$ 110.020.00.
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Red Bull Bragantino 1 x 2 Capivariano - Gol no fim classifica Leão da Sorocabana
- Votuporanguense 4 x 0 Grêmio Prudente - CAV amassa na reedição da final da Série A3
- Sérgio Carvalho - Santos pode abrir vantagem na Série B
- PLACAR FI: Confira todos os RESULTADOS da SEXTA-FEIRA
- Blog do Ari - Ponte Preta melhorou e empatou no final