Ponte Preta CSA-AL
Ponte Preta 0 x 2 CSA - Azulão faz aos 29 segundos e acirra luta contra o rebaixamento

O time alagoano ganhou um fôlego para as últimas duas rodadas

Enquanto a Macaca está tranquila, o CSA torce contra os adversários para depender só de si no final

ponte1

Campinas, SP, 20 (AFI) – O CSA acirrou ainda mais a briga contra o rebaixamento ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols do duelo foram marcados por Rodrigo Rodrigues, o primeiro com apenas 29 segundos.

O time alagoano quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e chegou aos 39 pontos, na 17ª colocação.  A Chapecoense (16ª) também tem 39, mas leva a melhor no número de vitórias: 9 a 8. O CSA não vencia fora de casa há três meses e/ou sede jogos. Este é o primeiro triunfo dentro do Moisés Lucarelli. Já a Ponte Preta ficou no 12º lugar, com 45, sem mais possibilidade de ser rebaixada.

Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
O técnico do Internacional falou sobre a vitória por 3 a 1 pela sexta rodada do Brasileirão.
0 seconds of 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Antes de enfrentar o Cruzeiro, Vasco é recebido por torcida em Uberlândia Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Santos pronto para enfrentar o Bragantino Melhores momentos: Philadelphia Union 3 x 0 D.C. United (MLS) Melhores momentos: New York Red Bulls 1 x 0 CF Montréal (MLS) Melhores momentos: Toronto FC 0 x 1 New York City FC (MLS) Melhores momentos: FC Cincinnati 2 x 1 Sporting Kansas City (MLS) De virada, Inter bate Juventude; assista aos gols Grêmio anuncia Felipão como novo coordenador técnico Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

VITÓRIA FÁCIL

Nem o mais otimista torcedor do CSA esperava uma partida tão nas mãos do clube alagoano do que este. Os comandados de Adriano Rodrigues dominaram do início ao fim e praticamente não correram risco diante de uma Ponte Preta passiva, acomodada com sua situação na tabela de classificação.

O CSA abriu o caminho para a vitória com apenas 29 segundos de bola rolando. Osvaldo partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues. Ele deu um peixinho para colocar a bola no fundo das redes.

ponte2
Ponte Preta perde para o CSA

A Ponte Preta respondeu logo na sequência com Echaporã. O atacante mandou rente à trave de Marcelo Carné. A melhor chance do time campineiro, no entanto, foi aos 12. Felipe Amaral recebeu de Elvis dentro da área. Sozinho, jogou para fora.

Com o passar do tempo, o CSA foi gostando da partida e ampliou aos 43 minutos. Lourenço deu ótimo passe para Rodrigo Rodrigues, que tocou por cobertura na saída de Caíque França para fazer 2 a 0.

SEGUROU

No segundo tempo, o CSA começou a administrar a vantagem e viu a situação melhorar ainda mais aos 14 minutos, quando Léo Naldi deu um carrinho em Lourenço, que sairia na cara do gol, e acabou expulso. O VAR ainda pediu que o lance fosse analisado, mas o árbitro manteve a decisão de campo.

Com um a mais, o CSA controlou ainda mais as ações e chegou a desperdiçar uma grande oportunidade aos 22 minutos. Rodrigo Rodrigues foi lançado em velocidade e chutou rasteiro. Caíque França salvou. Sem muito ímpeto, a Ponte Preta ainda ameaçou com Ribamar, mas nada que pudesse mudar a história do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta a campo na terça-feira (25), às 21h30, frente ao Vila Nova, no Rei Pelé (AL). Na sexta-feira (28), às 21h30, a Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 2
CSA-AL
CSA-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª rodada
Fase Data:
20/10/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Arthur, Cássio Gabriel, Echaporã, Igor Formiga, Mateus Silva e Norberto
CSA: Felipe Augusto e Gabriel
Fase Cartões Vermelhos:
Ponte Preta: Léo Naldi
Fase GOLS:
CSA: Rodrigo Rodrigues 29”/1T e 43’/1T
Fase Público:
1.970
Fase Renda:
R$ 24.505,00
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: