Ponte Preta 0 x 2 Atlético-GO - Dragão é vice-líder e deixa rastro de crise


A Ponte Preta chega a sete jogos sem vitória, estacionando nos 34 pontos e ficando apenas um acima do Z4. O Atlético-GO é novo vice-líder.
Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe goiana superou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0

Campinas, SP, 15 (AFI) – No Moisés Lucarelli, deu Atlético-GO. Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe goiana superou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, entrou no G4 e deixou a situação do time de Campinas ainda mais complicada na competição nacional.
Com o resultado, a Ponte Preta chega a sete jogos sem vitória, estacionando nos 34 pontos e ficando apenas um acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Atlético Goianiense chegou à sua quarta vitória consecutiva, pulou para 56 pontos e assume a vice-liderança, atrás apenas do Vitória._____________________________________________
RÁDIO FI E TV FI AO VIVO
Este jogo teve ampla cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR com narração da Rádio WEB, Essência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook. E com imagens de streaming (ao vivo) coma TV FI em parceria com a Dale APP. A narração foi de Marcelo Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luis. Veja os Melhores Momentos e Comentários.
DRAGÃO NA FRENTE
A partida em Campinas começou muito disputada. Logo aos dois minutos, Tubarão levou para a linha de fundo e cruzou para Dodô, que tentou uma bicicleta. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. No escanteio, em jogada ensaiada, Luiz Fernando cruzou para Alix, que mandou para fora.A pressão goiana não demorou para surtir efeito. Aos 16, Luiz Fernando cruzou de trivela para Alix, que desta vez, testou para o fundo do gol. O VAR ainda ficou cerca de seis minutos analisando o gol, que foi validado.

A Ponte respondeu apenas aos 34, quando Léo Naldi aproveitou falha da defesa do Atlético e acionou Jeh, que demorou para chutar e parou em Ronaldo. Ao fim da primeira etapa, a Ponte até esboçou uma reação com Maílton, aos 52, e Felipe Amaral, mas Ronaldo impediu o gol e levou o jogo em 1 a 0 para o intervalo
DEU DRAGÃO
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta foi quem criou a primeira chance de perigo. Aos sete minutos, Amaral fez belo drible próximo à área e achou Maílton, que chutou forte, para boa defesa de Ronaldo. Após um período sem objetividade, a Ponte chegou novamente aos 26, com Paulo Baya, que chutou rente à trave.
A partida então seguiu sem grandes emoções e sem objetividade, até que aos 50, no último lance de jogo, Matheus Peixoto aproveitou rebote da defesa, cortou para o eio e bateu para o gol, fazendo 2 a 0 para o Atlético e fechando o placar da partida.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 33ª rodada da Série B em dias diferentes. Na quinta-feira (19), o Atlético-GO abre a rodada diante do ABC, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. A Ponte Preta retorna aos gramados somente na outra segunda-feira (23), quando recebe o Ituano, às 20, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª rodada
-
Data:
- 15/10/2023
-
Horário:
- 15:45
-
Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
-
Assistentes:
- Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Jeferson Jeh, Thiago Oliveira, Eliel, Felipinho, Maílton, Elvis
- Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Matheus Sales, Lucas Esteves
-
GOLS:
- Atlético-GO: Alix – 16’1T, Matheus Peixoto – 50’2T
-
Público:
- 5.126 torcedores
-
Renda:
- R$ 65.725,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Cuidado: a bola jogada pela Ponte Preta é de puro risco para queda à Série C
- SÉRIE B: Vitória perto do acesso; Atlético-GO é 2º e Guarani sai do G-4
- Ponte Preta segue magoando o seu torcedor. Veja as notas!
- Série B: Brigatti inibe desespero pós-derrota em casa: 'Pedir pra que a gente tenha calma'
- Juventude x Sport - Tabu e vice-liderança em jogo direto pelo acesso na Série B