Ponte Preta 0 x 1 Flamengo - Ceifador marca e Mengão larga na frente
No reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli, a Macaca se complicou e terá de buscar a classificação com vitória no Maracanã
No reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli, a Macaca se complicou e terá de buscar a classificação com vitória no Maracanã
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Flamengo largou na frente da Ponte Preta nas oitavas de final da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida, com gol de Henrique Dourado.
Com o resultado, o time carioca joga pelo empate na partida de volta, na quinta-feira da semana que vem, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há mais regra do gol qualificado na Copa do Brasil, o time paulista precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória com vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.
MENGÃO SAI NA FRENTE
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e teve mais posse de bola, mas com poucas finalizações. A Ponte jogava no contra-ataque, mas também tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária.
O problema do Flamengo se resolveu com uma boa bola de Éverton Ribeiro, aos 32 minutos. Ele encontrou Lucas Paquetá livre na linha de fundo e o garoto cruzou rasteiro para Henrique Dourado completar para o gol e abrir o placar.
MACACA NÃO CONSEGUE EMPATAR
Na segunda etapa, a Ponte Preta foi obrigada a sair um pouco mais para o ataque, mas seguia com problemas para criar lances de perigo contra o gol de Diego Alves. Mais recuado e satisfeito com o resultado, o Flamengo passou a administrar a posse de bola, tocando na defesa e com pouca objetividade.
Aos 33 minutos, na melhor chance da Ponte Preta, Felippe Cardoso desperdiçou duas oportunidades para empatar. Em falha do zagueiro flamenguista Léo Duarte, a bola sobrou dentro da área para o centroavante da Ponte, mas ele bateu alto e ela explodiu no travessão. No rebote, Diego Alves evitou o gol com grande defesa e garantiu a vitória por 1 a 0.