Ponte Preta Corinthians
Ponte Preta 0 x 1 Corinthians - A chuva veio, já a vitória...

São 12 pontos para o Corinthians, que divide a liderança do Grupo A com o Mirassol.

A campanha é boa: quatro vitórias e um revés, justamente para o São Paulo no Majestoso

ponte 3
Corinthians derrota a Ponte Preta. Fotos: Marcos Ribolli/PontePres

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Corinthians se recuperou da derrota no clássico para o São Paulo ao ganhar da Ponte Preta por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, em jogo da quinta rodada do Paulistão. Em Campinas, os visitantes fizeram o suficiente para sair do Moisés Lucarelli com vitória em um duelo de péssimo nível técnico em razão das chuvas que deixaram alagado o gramado e fizeram o jogo começar com atraso de 30 minutos.

São 12 pontos para o Corinthians, que divide a liderança do Grupo A com o Mirassol. A campanha é boa: quatro vitórias e um revés, justamente para o São Paulo no Majestoso. A Ponte Preta perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras no Grupo D. Manteve-se em terceiro, com seis pontos.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB. Rádio FM de Valinhos 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial . A narração e comentários ficaram com os irmãos Carlos e Marcelo Corsato, com as reportagens de Pedro Lino.

TALLES MAGNO MARCOU!

Talles Magno salvou o Corinthians e a noite. Em ótima fase, o atacante foi às redes com um bonito gol. Teve inteligência para usar a poça no gramado em seu benefício, driblar o marcador e acertar forte e preciso chute na etapa final. O jogador tem três gols no Paulistão. É o melhor jogador corintiano no torneio, considerando qualquer escalação que tem usado o técnico Ramon Díaz.

ponte1
Ponte Preta correu bastante e lutou até o fim atrás do emapte. Fotos: Marcos Ribolli – PontePress

 A chuva encharcou o gramado e a drenagem ruim impediu que houve um bom espetáculo em Campinas. O primeiro tempo, principalmente, foi sofrível. Foi, em resumo, uma sucessão de bolas aéreas, chutões e finalizações de longa distância porque era impossível trocar passes e construir uma jogada desde a defesa.

Na etapa final, o jogo foi mais animado e um pouco melhor porque a bola passou a rolar mais à medida que as poças foram secando. Mas uma delas, ainda existentes no campo ofensivo do Corinthians, foi benéfica a Talles Magno, que usou a sua inteligência para mudar de direção e fintar o zagueiro, que passou reto, antes de acertar, aos 23 minutos, o chute que definiu o triunfo corintiano em Campinas.

PRESSÃO NO FIM!

Com um a mais depois que José Martinez foi expulso aos 35 minutos, a Ponte insistiu, arriscou alguns chutes de longa distância e reclamou de pênalti quando Raniele bloqueou conclusão de Maguinho. Luiz Flávio de Oliveira entendeu que a bola não bateu no braço do corintiano. 

Principalmente nos acréscimos, os donos da casa fizeram grande pressão. Foram inúmeros cruzamentos perigosos e muito trabalho para Hugo Souza, que salvou os visitantes nas saídas do gol e em duas pancadas de Victor Andrade. O goleiro teve sorte quando viu a conclusão de Bruno Lopes explodir no pé da trave no último minuto. Aliviado, o Corinthians suportou a pressão como pôde e comemorou no fim

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians enfrenta o Noroeste no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, às 16h, a Ponte Preta visita o Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
29/01/2025
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Artur
Corinthians: Alex Santana
Fase Cartões Vermelhos:
Corinthians: José Martínez
Fase GOLS:
Corinthians: Talles Magno 24’/2T
Fase Público:
8.896 torcedores.
Fase Renda:
R$ 272.520,00.
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: