Ponte Preta 0 x 0 Botafogo - Um pontinho para seguir na Série B e um pontinho para voltar à Série A!
Fogão segue na liderança com 63 pontos, a seis do quinto colocado e a um do acesso
Macaca ficou perto de seguir na Série B e Botafogo de voltar à Série A
Campinas, SP, 11 (AFI) – Ponte Preta e Botafogo apenas empataram sem gols na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada, mas ainda assim comemoraram o fato se aproximarem um pouco mais dos seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Macaca se manteve fora da zona de rebaixamento, no 14º lugar com 43 pontos, agora, a cinco da degola. O Fogão, por sua vez, segue na liderança com 63 pontos, a seis do quinto colocado e a um do acesso.
SEM RECEBER!
Os jogadores da Ponte Preta, mais uma vez, protestaram por causa de salários atrasados. Os atletas não deram entrevistas como forma de criticar a falta de dinheiro. Essa é a segunda vez que há greve de palavras no Moisés Lucarelli.
SEM SALÁRIO E SEM FUTEBOL!
O primeiro tempo de Ponte Preta e de Botafogo foi de dar sono. Os times pouco produziram e quando chegaram ao gol erraram o alvo. A primeira chance relevante aconteceu aos 5 minutos. Carlinhos bateu falta, a bola desviou e ficou com Kanu. Na marca da cal, ele encheu o pé, mas Ivan fez grande defesa.
Aos 18 minutos, o Botafogo balançou as redes com Rafael Navarro, mas a arbitragem pegou impedimento de Marco Antônio no início da jogada. A Ponte Preta não fez nada no primeiro tempo.
PRO GOL!
No segundo tempo, a Ponte Preta chegou sem querer aos 3 minutos. Niltinho cruzou, a bola pegou efeito e quase enganou Diego Loureiro, que mandou para escanteio. O Botafogo chegou apenas aos 22 minutos. Diego Gonçalves achou Ronald, que dominou e bateu com o peito do pé, assustando Ivan. Aos 34 minutos, Carlinhos bateu falta com violência e acertou o travessão da Ponte Preta.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 36.ª rodada, a Ponte Preta fará duelo de desesperados contra o Londrina na segunda-feira (15), às 16 horas, no estádio do Café. No mesmo dia e horário, o Botafogo poderá comemorar o acesso diante do Operário no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 11/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Antônio Dib Moraes (PI)
- Assistentes:
- Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márci Araújo Silva (PI)
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Felipe Albuquerque, Rodrigão
- Botafogo: Enderson Moreira, Kanu, Luís Oyama, Ronald
- Público:
- 4.258
- Renda:
- R$ 61.130,00
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Tiãozinho se junta ao MRP, joga pesado e pode fazer dobradinha com Eberlim na Ponte Preta
- Série B: Enderson Moreira fala em conquistar acesso na próxima rodada, mas pede cuidado com Operário
- SÉRIE B: Botafogo se aproxima do acesso, e Sampaio e Ponte ficam perto da permanência
- Ex-Palmeiras e Ponte Preta, Eduardo Batista acerta com clube da Série B