Ponte faz contas e acha que dá para chegar nas semifinais

Campinas, SP, 12 (AFI) – Depois de conseguir três vitórias consecutivas dentro do Campeonato Paulista, a Ponte preta sonha até em chegar às semifinais. Este otimismo é traduzido nas palavras do técnico Nelsinho Baptista, que vê potencial para uma subida de produção do seu time nas últimas rodadas da primeira fase.

“Estamos em oitavo lugar a apenas quatro pontos (20 da Ponte contra 24 do Noroeste) do último time que estaria classificado neste momento”, justifica sua confiança. E até descartou a briga para buscar o Título do Interior.

”Os números mostram que podemos pensar mais alto. Se não der, daí sim vamos recompor nossos objetivos”, concluiu.

Mas ele já avisou que as vitórias sobre Santo André, por 3 a 1, Ituano, 2 a 1, e América, 3 a 2, devem ser deixadas para trás. A semana de trabalho será voltada para o compromisso com o São Paulo, sábado à tarde, no Morumbi, pela 14.ª rodada. Os jogadores voltam aos treinos nesta terça-feira.

Mudanças no ataque
O atacante Roger, que tem vínculo com o são Paulo, não será usado para atender um acordo de cavalheiros entre os dirigentes. Por outro lado, Finazzi, artilheiro do time, com sete gols, volta de suspensão automática.

A idéia é manter o zagueiro Émerson, mesmo com ele sentindo falta de ritmo de jogo. “Ele só vai melhorar em campo”, explica o treinador. O meia Heverton, com uma contratura muscular na coxa direita, passou a ser dúvida, mas Castor, que tem entrado bem nos últimos jogos, está pronto para ocupar uma vaga no meio-campo.