Ponte demite treinador e sonha com velho conhecido

Campinas, SP, 28 (AFI) – Assim como era esperado, Wanderley Paiva não é mais técnico da Ponte Preta. Ele foi demitido após o empate por 2 a 2 com o São Bento, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. Nelsinho Baptista é o mais cotado para a vaga.

A diretoria da Macaca não suportou a pressão da torcida e da imprensa pelo péssimo desempenho do time no Estadual. Até agora, foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. A Alvinegra aparece na 12ª colocação, com quatro pontos, e volta a ver de perto o fantasma do rebaixamento.

Após o tropeço em casa, Wanderley Paiva já dava sinais de que deveria deixar o clube. Durante toda a semana, aliás, o comandante esteve cabisbaixo nos treinamentos dando impressão de que iria embora caso a equipe não obtivesse um bom resultado diante do Bentão.

”Nada no mundo do futebol é surpresa para mim. Estou no mundo da bola desde que me entendo por gente. Eu só digo uma coisa: não duvidem da minha honestidade. Tudo o que eu fiz foi pensando no melhor para o clube”, afirmou o treinador.

Wanderley Paiva dirigiu a Ponte Preta em 15 partidas e não teve bom retrospecto. Foram três vitórias, quatro empates e oito derrotas desde o dia 7 de outubro do ano passado, quando estreou no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro.

O nome mais forte para assumir a Macaca é Nelsinho Baptista, que já passou pelo clube. Recentemente, o técnico teve passagens discretas por Santos e São Caetano depois que retornou do futebol japonês.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira com uma pedreira pela frente. O time enfrenta o Palmeiras, no Majestoso.