Ponte confirma Heverton, espera artilheiro e sonha com meia

Não há mais pendência e se tornou oficial: o meia Heverton, maior revelação do Guarani na Copa São Paulo de 2005 (foto), é o novo reforço da Ponte Preta para o Campeonato Paulista da Série A-1. Ele dependia de exames clínicos, mas foi aprovado e assinou contrato de um ano. A grande expectativa, agora, no Estádio Moisés Lucarelli é com relação ao acerto com o atacante Finazzi, um antigo sonho do clube.

Campinas, SP, 4 (AFI) – Não há mais pendência e se tornou oficial: o meia Heverton, maior revelação do Guarani na Copa São Paulo de 2005 (foto), é o novo reforço da Ponte Preta para o Campeonato Paulista da Série A-1. Ele dependia de exames clínicos, mas foi aprovado e assinou contrato de um ano. A grande expectativa, agora, no Estádio Moisés Lucarelli é com relação ao acerto com o atacante Finazzi, um antigo sonho do clube.

Natural de Brasília, Heverton, de 21 anos, disputou a temporada de 2006 no Ankaragüçü, do futebol turco, cuja transferência teria custado US$ 300 mil. Ele, porém, ficou seis meses sem jogar pelo clube turco, devido a uma lesão no púbis, que acarretou uma cirurgia. Mas ele acabou aprovado nos exames e no início da noite assinou seu contrato em bases não reveladas.

Finazzi, quase!
Ainda nesta sexta-feira, a diretoria espera confirmar o acordo com Finazzi, de 31 anos, que esperava a oficialização de uma proposta para se transferir para o exterior. Como isso não aconteceu, o jogador praticamente definiu as bases com o time campineiro e deve se apresentar nesta sexta-feira.

Segundo seu procurador, Wilson Alves, Finazzi teve dificuldades para chegar até Goiânia (GO), onde iria resolver alguns problemas particulares. Se tudo der certo, ele virá para Campinas nesta sexta-feira para fazer exames e assinar contrato. Ele teria um salário fora dos padrões do clube: algo em torno de R$ 25 mil. Duas ou três exceções já estavam previstas pela diretoria.

Meia na mira
Outro nome que consta na lista de reforços é o meia Dinelson, também formado no Guarani, que não será aproveitado no elenco do Corinthians. Ele é pretendido por vários clubes, como América, de Rio Preto, e Bragantino. O meia disputou o Paulistão 2006 pelo time de Bragança Paulista, mas ficou magoado por não ter recebido o último salário.

“Só recebi o pagamento, por parte do Corinthians, quase no final do ano. A gente tem compromissos e família e realmente vivi uma situação chata”, comentou o jogador.

Depois de passar por exames médicos e físicos, todos os jogadores pontepretanos seguem nesta sexta-feira cedo para a cidade de Itapira, onde ficarão isolados e treinando em três períodos.

“Será excelente para unir o grupo e treinar, porque os jogadores ficarão concentrados, bem alimentados e só treinando e repousando”, comentou o fisicultor Luis Fernando Goulart.