Ponte com duas mudanças e uma dúvida para pegar América

Campinas, SP, 9 (AFI) – Com a confiança cada vez maior, a Ponte Preta encerrou nesta sexta-feira os preparativos para enfrentar o América, domingo, às 18h10, no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico Nelsinho Baptista deve fazer, forçosamente, duas mudanças no time. E ainda manteve uma dúvida para ser definida somente nos vestiários, momentos antes do jogo.

Com o artilheiro Finazzi suspenso com três cartões amarelos, Anderson Luiz entra no comando de ataque ao lado de Roger, grande destaque dos últimos dois jogos, quando o time campineiro venceu Santo André, por 3 a 1, e Ituano, por 2 a 1. No meio-campo, Thiago Carpini será o volante na vaga de Pingo, vetado com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Nelsinho testou e gostou do rendimento do zagueiro Émerson, recuperado de contusão e bem mais bem preparado fisicamente. Ele pode aparecer no lugar de Zacarias.

“Realmente fiquei em dúvida.Vamos pensar mais um pouco antes de definir”, ponderou o técnico.

Capitão fora
A volta do zagueiro e capitão Anderson foi descartada. Ele cumpriu suspensão e passou a fazer um trabalho de recuperação muscular para evitar o agravamento de uma lesão muscular. Assim ficará de fora dos dois próximos jogos, contra o América e depois diante do São Paulo.

O time deve jogar com: Denis; André Cunha, Alexandre Black, Émerson (Zacarias) e Fernando; Ricardo Conceição, Thiago Carpini, João Marcos e Héverton; Anderson Luís e Roger.

O time fez um tático nesta sexta-feira à tarde fará um rápido coletivo neste sábado e depois iniciará o regime de concentração. Com 17 pontos, a Ponte Preta sonha em ficar entre os oito primeiros colocados do Paulistão.