Polícia francesa liga alerta para briga de torcida na Liga dos Campeões
Autoridades querem evitar ao máximo o conflito
São Paulo, SP, 13 – A polícia francesa está em alerta desde segunda-feira devido ao risco de confronto entre torcedores do Olympique de Marselha e do Eintracht Frankfurt, times que se enfrentam nesta terça, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, na cidade francesa.
A operação especial da polícia francesa prendeu cinco torcedores na noite de segunda, sem revelar de qual time são. De acordo com as autoridades, as detenções evitaram um confronto entre membros de organizadas das duas equipes. Dezenas de policiais estão fixados na área portuária desde o início da semana devido ao risco de brigas.
No mesmo dia, a polícia cercou um grupo de torcedores do Eintracht por algumas horas, do lado de fora de um hotel, na tentativa de evitar possíveis confrontos. Torcedores de ambos os times protagonizaram cenas de violência em torneios europeus na temporada passada.
O clube alemão tem direito a 3.300 ingressos para o jogo desta terça, no estádio Velodrome, mas as autoridades contabilizam cerca de 8 mil torcedores presentes na cidade francesa. A preocupação maior é com um grupo considerado violento, de cerca de 300 fãs do time alemão.
Na semana passada, a polícia francesa teve problemas para controlar distúrbios causados por torcedores do Nice e do Colonia, que se enfrentaram na cidade francesa, pela Liga Conferência. Ao todo, 15 mil torcedores alemãs visitaram Nice. Houve confronto nas arquibancadas, que deixaram 32 feridos, um em estado grave.
O meia Matteo Guendouzi, do Olympique, pediu paz à torcida. “Espero que não aconteça nenhuma desordem como vimos na partida entre Nice e Colônia. É uma festa para todos e espero que tenhamos uma grande atmosfera no estádio”, declarou o francês.