Polícia investiga gerente da Caixa por enganar jogadores
A lista de jogadores inclui Pedro Geromel e Edilson, do Grêmio, e David e Caíque Ferreira, do Internacional
![Polícia investiga gerente da Caixa por enganar jogadores 1 Geromel, zagueiro do Grêmio](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/geromel.jpg)
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – A Polícia Civil está investigando um gerente da Caixa Econômica Federal por aplicar gols em mais de 300 pessoas, incluindo 56 jogadores de futebol. O prejuízo causado às vítimas somente nos últimos seis meses foi de cerca de R$ 300 mil.
A lista de jogadores inclui Pedro Geromel e Edilson, do Grêmio, David e Caíque Ferreira, do Internacional, mas não se limita aos grandes do Rio Grande do Sul. Jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro e até da Europa foram afetados.
O gerente, que não teve identidade revelada, trabalhava na Caixa Econômica há 15 anos e chegou a ser preso em Porto Alegre, mas foi liberado.
O GOLPE
Com o CPF das vítimas, esse gerente gerava um código que permitia o saque de até R$ 1 mil em caixas eletrônicos. E fazia isso em cidades diferentes para não chamar atenção.
A polícia tenta descobrir como ele tinha acesso aos dados das vítimas e se gerenciava alguma das contas dos jogadores.
“Todos os jogadores são vítimas. A relação que nós tentamos identificar é se ele gerencia, por exemplo, a conta de algum deles”, afirmou o delegado Guilherme Calderipe.