Polícia alemã prende torcedores antes de Stuttgart x PSG, pela Liga dos Campeões

O time da casa vai enfrentar a partir das 17 horas (de Brasília) o Paris Saint-Germain, que corre o risco de ser eliminado antes mesmo do mata-mata

A polícia da cidade alemã de Stuttgart efetuou uma série de prisões de torcedores nesta quarta-feira, horas antes do início da rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões

torcedores
Foto: Divulgação/PSG

Campinas, SP, 29 – A polícia da cidade alemã de Stuttgart efetuou uma série de prisões nesta quarta-feira, horas antes do início da rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões. O time da casa vai enfrentar a partir das 17 horas (de Brasília) o Paris Saint-Germain, que corre o risco de ser eliminado antes mesmo do mata-mata.

“No período que antecedeu o jogo, ficou claro que ‘hooligans’ alemães e franceses de ambos os clubes queriam usar o último jogo da rodada preliminar da Liga dos Campeões como uma oportunidade para buscar confrontos sérios fora do estádio”, disse a polícia de Stuttgart em comunicado.

De acordo com a polícia, 59 torcedores franceses foram presos, o que “evitará tumultos graves”, enquanto 47 “torcedores de alto risco do Stuttgart” também foram proibidos de comparecer ao jogo. Os torcedores franceses permanecerão sob custódia até a manhã de quinta-feira.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


POLÍCIA EXPLICA PRISÃO DE TORCEDORES

A polícia alemã explicou que vinha monitorando a situação de diversos torcedores nos últimos dias. “A fim de evitar o encontro iminente desses torcedores em busca de violência, a polícia realizou verificações direcionadas (…) em vários ‘hooligans’ franceses a partir da tarde de terça-feira”, disse a polícia, que afirmou estar trabalhando em cooperação com os colegas parisienses.

“Qualquer pessoa que viaje para Stuttgart para cometer crimes violentos fora do campo será retirada do jogo”, disse um dos chefes da polícia de Stuttgart, Carsten Höfler.

A polícia disse que os torcedores do PSG, incluindo os líderes, viajaram para Stuttgart sem ingressos, e que os torcedores do Stuttgart – com a ajuda de torcedores de “alto risco” do clube francês Saint-Étienne – estavam procurando os torcedores visitantes.

A polícia local encontrou “hooligans franceses” na principal estação de trem de Stuttgart e em vários hotéis, onde as buscas encontraram “material de disfarce, entre outras coisas”. Alguns dos torcedores do Stuttgart que foram banidos do jogo e do centro da cidade estavam portando armas, segundo a polícia.

Entenda a próxima fase da UEFA Champions League OneFootball Loading official content
Entenda a próxima fase da UEFA Champions League
Esse é o novo formato da Liga dos Campeões da UEFA. Entenda a próxima fase antes da última rodada do torneio.
0 seconds of 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:52
00:52
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Relembre gols de Bellingham nos acréscimos pelo Real Madrid A carreira lendária de Marcelo Sorteio dos play-offs da Champions League; veja os confrontos Quem será o próximo técnico do Borussia Dortmund? Ancelotti se torna o técnico mais vencedor do Real Madrid Todos os vencedores do FIFA The Best 2024 Vinicius Jr. é eleito melhor jogador do mundo no FIFA The Best A única vez que um clube mexicano enfrentou um europeu na final do Mundial de Clubes Botafogo perde para o Pachuca e é eliminado da Copa Intercontinental Pachuca enfrenta Botafogo no Mundial de Clubes; 5 fatos sobre o clube mexicano Sorteio do Mundial de Clubes 2025 é realizado; confira grupos Promessas do Liverpool: Alisson destaca jovens talentos do clube inglês Alisson elogia crescimento e a importância de Kelleher no Liverpool De Klopp a Slot: Alisson analisa evolução do Liverpool Alisson fala sobre vontade de voltar ao Inter no futuro Alisson rasga elogios a Roger e brinca com “ilusão” por título brasileiro do Inter Alisson vê evolução da Seleção, mas cobra resultados em campo Fora contra o Real Madrid, Alisson não garante retorno contra o City Ruben Amorim assume o comando do Manchester United Veja mais vídeos sobre OneFootball no OneFootball