Polêmica! Assistente que ‘tirou acesso’ do Guarani em 2021 trabalhará no jogo contra o Vila Nova

Vila e Guarani se enfrentam em clima tenso contra o risco do rebaixamento.

Vila Nova e a assistente Maíra estarão novamente no caminho do Guarani nesta terça-feira.

Lucao Guarani 2022
Assistente anulou gol legítimo do Guarani no ano passado, também contra o Vila.

Campinas, SP, 05 (AFI) – Ao contrário da atual temporada, no ano passado o Guarani esteve próximo do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Muitos justificam o insucesso a um gol mal anulado pela assistente Maíra Mastella Moreira em jogo contra o Vila Nova. Pois bem, nesta terça-feira, o time campineiro reencontrará os dois: o Tigre e a assistente.

No ano passado, Vila e Guarani empataram por 2 a 2, pela 34ª rodada da Série B. Na ocasião, o time goiano abriu 2 a 0 no placar, mas chegou a levar a virada por 3 a 2, contudo, a assistente Maíra anulou de forma equivocada gol (o terceiro) do centroavante Lucão do Break.

A partida foi tensa do início ao fim, principalmente pelo fato de o VAR não ter atuado durante os 90 minutos, por causa de problemas no equipamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Consequentemente, o erro da assistente ao anular o gol de Lucão do Break não foi corrigido e o Guarani acabou muito prejudicado sem os três pontos.

Quis o destino colocar Vila Nova e Guarani novamente frente a frente com clima de decisão, só que desta vez os dois brigando contra o rebaixamento à Série C de 2023. E por ironia do destino, o sorteio da CBF definiu que Maíra Mastella Moreira será a assistente de número 2, carregando uma imensa responsabilidade e desconfiança antes de a bola rolar. 

Ela estará trabalhando ao lado do experiente árbitro Leandro Pedro Vuaden e Leirson Peng Martins, ambos do Rio Grande do Sul.

O Guarani entrará em campo ocupando apenas a 18ª posição, com 29 pontos. O Vila Nova aparece logo atrás, em 19º, com 28. Ou seja, é confronto direto dentro da zona de rebaixamento.

A partida, que será realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30, terá cobertura em Tempo Real do Placar FI.

Confira também: