PM e Emdec fazem operações especiais para Ponte Preta x Novorizontino

Ações começam às 11h30, quase 4 horas antes da partida no Moisés Lucarelli

Ponte Preta divulga esquema de vendas de ingressos

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Polícia Militar e a Emdec terão operações especiais para a final do Campeonato Paulista A2, entre Ponte Preta e Novorizontino, neste sábado, às 15h. no Moisés Lucarelli.

A segurança será feito por cerca de 300 policiais, com cavalaria e até tropa de choque. A PM orientou os torcedores a chegarem cedo no estádio para evitar tumulto na revista obrigatória para entrar ao estádio.

Além do policiamento dentro do estádio, haverá policiais em pontos estratégicos nos arredores do Moisés Lucarelli.

GRANDE FINAL

Ponte Preta e Novorizontino jogam neste sábado, às 15h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1. 

Assim, quem vencer fica com o título, enquanto novo empate leva a decisão aos pênaltis. Os dois times já garantiram o retorno ao Paulistão em 2024.

EMDEC FAZ OPERAÇÃO A PARTIR DAS 11H30

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará uma operação especial de trânsito, começando às 11h30 e com previsão de término às 19h.

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Casper Líbero e Capitão Pedro de Alcântara. Os bloqueios viários começam a partir das 11h30, com o objetivo de evitar a circulação de veículos pelo entorno do estádio.

BLOQUEIOS

Ao todo serão nove pontos de bloqueios totais. Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos; e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.

Também haverá trechos com bloqueios totais, em que o acesso local será permitido. Serão seis pontos: Dr. Quirino x Proença; Luzitana x Proença; e quatro em cruzamentos da Avenida Monte Castelo (com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa). 

A Emdec também irá coibir o estacionamento sobre a calçada, utilizando cavaletes, no entroncamento da Rua Bento José de Abreu com a Avenida Ayrton Senna da Silva.

Serão 10 agentes da Mobilidade Urbana em campo, envolvidos no esquema operacional; além dos operadores da Central de Monitoramento de Operações e equipe semafórica. A previsão é de que a operação termine por volta das 19h.

Confira também: