'Planejamento da A2 passa pela manutenção na Série B', diz presidente do Guarani

Palmeron afirmou que não há como o clube se preparar sem saber se vai continuar na segunda divisão nacional

Palmeron afirmou que não há como o clube se preparar sem saber se vai continuar na segunda divisão nacional

0002050273995 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Com a definição do formato do Paulista da Série A2 2018, com início antecipado para 17 de janeiro por conta da Copa do Mundo, muitos times já estão se preparando e totalmente focados na competição. O Guarani, por sua vez, não pode se dar a esse luxo, já que tudo depende da permanência na Série B.

Presente no Conselho Arbitral realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir os detalhes da Série A2, o presidente bugrino, Palmeron Mendes, falou que o time só vai pensar no planejamento para o estadual, assim que resolver a situação delicada que vive no nacional. No entanto, adiantou que, diante da nova regra que libera o uso ilimitado de jogadores da base, jogadores formados no clube já estão sendo observados.

“Agora é o momento de dar a vida, colocar todas as nossas forças na manutenção da Série B. Estamos acompanhando muito a categoria de base porque na Série A2 em 2018 a base via ser muito importante. Então estamos acompanhando de perto, esperamos fazer uma grande Copa São Paulo, mas o planejamento de 2018 passa pelo manutenção na Série B”, disse o mandatário.

O Guarani é 16º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 35 pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Palmeron representou o Guarani em reunião na sede da FPF.

Palmeron representou o Guarani em reunião na sede da FPF.

“Até o momento, vivemos um ano preocupante. Não conseguimos a classificação no Paulista da A2 no primeiro semestre. No segundo semestre, fizemos um primeiro turno muito bom no Brasileiro e agora passamos por uma grande dificuldade, mas acreditando na recuperação do time e que fecharemos bem o ano”, avaliou Palmeron.

DEFINIÇÕES
Com os 16 clubes reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta (18), ficou definido que a Série A2 terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos.Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.

Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.

Assim como no Paulistão, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

podcast