Paulistão: Piquerez comemora retorno à seleção para amistosos
O lateral-esquerdo foi convocado pelo técnico interino Marcelo Broli para participar dos amistosos diante de Japão e Coreia do Sul, nos dias 24 e 28
Joaquín Piquerez estará à disposição de Abel Ferreira para a semifinal do Paulistão e depois disputará amistosos pela seleção uruguaia

Campinas, SP, 17 (AFI) – O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez recebeu uma excelente notícia, na última quinta-feira (16), enquanto se prepara para o jogo da semifinal do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Ituano, domingo (19), no Allianz Parque. O jogador foi convocado pelo técnico interino Marcelo Broli para defender a seleção uruguaia, na primeira data Fifa após a Copa do Mundo, nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nos próximos dias 24 e 28, respectivamente, na Ásia.
Muito feliz pelo retorno à Celeste, Piquerez agradeceu a oportunidade e dedicou o momento aos companheiros de clube e seus familiares. “Defender o Uruguai é sempre um orgulho e uma honra muito grande. Todo jogador tem o objetivo de atuar pela seleção do seu país e comigo, claro, não é diferente”, afirmou.

“Quero agradecer a confiança do treinador e, em especial, ao Palmeiras e a todos os meus companheiros e funcionários de clube. A minha família também é fundamental para eu poder desempenhar o meu trabalho da melhor maneira possível e sem preocupação. Todos têm uma parcela muito grande de contribuição não somente nessa convocação, mas no momento que estou vivendo. Continuarei trabalhando com muita dedicação para poder representar o meu país mais e mais vezes”, completou.
PIQUEREZ NO PALMEIRAS
Nascido em Montevidéu, Piquerez já disputou sete jogos com a camisa da seleção uruguaia e deu uma assistência, na vitória sobre a Bolívia, em setembro de 2021, pelas Eliminatórias para o Mundial do Catar. O uruguaio chegou ao Palmeiras em agosto de 2021, e logo conquistou a posição de titular, tornando-se peça-chave da equipe comandada por Abel Ferreira.
O lateral, inclusive, entrou para a história do Verdão. Primeiro, por ter sido um dos destaques da conquista da Libertadores de 2021, com atuações decisivas nos duelos com o Atlético-MG, na semifinal, e diante do Flamengo, na decisão, onde teve o privilégio de erguer a taça “dentro de casa”, no Estádio Centenário. Já na última temporada, se tornou, ao lado de Merentiel, o primeiro uruguaio a vencer o Brasileiro pelo clube.
ANTES DOS AMISTOSOS
Antes de disputar os amistosos com a camisa uruguaia, Piquerez ainda entrará em campo jogando pelo Palmeiras neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, para enfrentar o Ituano em jogo único. O confronto classificará o vencedor nos 90 minutos para a primeira vaga na final. Em caso de empate, a decisão será realizada na disputa de pênaltis.