Pior time do mundo, Íbis pode ter recorde superado por time paulista

Há 5 anos sem vencer, time da Segundona Paulista pode igualar marca negativa do Íbis

O Atletico Mogi enfrenta o Joseense nesse final de semana e pode chegar a 55 partidas sem vencer

dsc 0057
Atlético Mogi quer acabar com o jejum de 4 anos (Foto: Cairo Silva)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Mesmo sem entrar em campo, o Íbis pode ter seu récorde de ”pior time do mundo”, superado pelo Atlético Mogi que disputa a Segundona Paulista. Em caso de derrota para o Joseense, o que é esperado, o Atlético Mogi chegará a 55 jogos sem vitória, se igualando ao Íbis que teve a mesma sequência na década de 1980.

dsc 0057
Atlético Mogi pode se igualar ao Íbis neste fim de semana (Foto: Cairo Silva)

TIME DA SEGUNDONA NÃO VENCE HÁ 5 ANOS

A última vitória do Atlético Mogi foi em 2017, e, desde então, a equipe não sabe o que é vencer uma partida, tendo sido derrotado para o próprio Joseense no primeiro turno da competição por 8 a 0.

A concorrência, por outro lado, não assusta o Íbis, e o gerente de marketing do clube torce para que o récorde seja batido pela equipe do estado de São Paulo.

”Que o Atlético consiga ter esse saldo cada vez mais negativo e que dê orgulho ao Íbis. Já que está batendo o recorde do Íbis, que nos dê orgulho e leve uma goleada fantástica no próximo jogo (risos)” – disse Nilsinho Filho.

Apesar da longa distância geográfica entre os clubes, Nilsinho disse ter ouvido falar sobre o Atlético Mogi no ano passado.

”Eu acho que foi no ano passado, ou no ano retrasado. Alguém já tinha comentado nas redes sociais a respeito de um time que estava perdendo de todo mundo. Nas redes sociais, o foco do Íbis, ao mesmo tempo em que é documentar e fazer os conteúdos em volta do próprio Íbis, também é acompanhar o desempenho dos times rivais, do país e do mundo, que é o que movimenta bastante os conteúdos do clube nas redes sociais.” – disse.

O Íbis teve o retrospecto negativo entre 1980 e 1984. Nilsinho explica a situação.

”É que o campeonato na época que o Íbis jogou era a Série A do Pernambucano. O time apanhava de 12, 13 do Santa Cruz, do Sport, do Náutico. E como funcionava o Íbis na época? O Íbis tinha jogadores que trabalhavam durante o dia e conseguiam se dividir nos seus trabalhos e nos jogos.” – disse Nilsinho.

ÍBIS BEM NAS REDES SOCIAIS

Apesar da má fase que teve nos gramados, nas redes sociais, o Íbis possui quase 1 milhão de seguidores somando as principais mídias do clube que são convertidos em patrocínio para o time.

”O Íbis, com todo esse trabalho que a gente está fazendo nas redes sociais, tentando captar patrocínios e melhorar o departamento do clube, melhorar a vida dos jogadores, em 2021, com a chegada de um patrocinador, acabou investindo e deu esse retorno de visibilidade, fazendo com que o clube subisse de divisão.” – disse Nilsinho que completa:

”No passado não tinha para onde correr. Não havia as redes sociais, não havia pessoas que confiassem no trabalho na questão de fazer um patrocínio por conta da visibilidade, que não tinha na época. Coisas que o Íbis foi construindo com o passar dos anos e, hoje, é o top 20 do país como o time com mais seguidores nas redes sociais. Tem mais seguidores que muitos clubes da Série A. Também por conta do recorde mundial e por conta da forma que a gente trabalha, né? De usar o bom humor, daquela leveza, daquela resenha raiz que o futebol gosta, que o fã do futebol gosta.” – completou.

JOSEENSE X ATLÉTICO MOGI

A partida entre Joseense e Atlético Mogi será no próximo sábado (11), às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.