Paulistão: Pintado, ex-técnico da Inter de Limeira, "desmente" boatos de salários atrasados
Pintado revelou que os valores devidos estavam relacionados ao ano de 2022, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
O técnico Pintado, com exclusividade ao Portal Futebol Interior desmentiu notícias veiculadas na imprensa de Limeira sobre salários atrasados
Limeira, SP, 08 (AFI) – O técnico Pintado, que livrou a Inter de Limeira do rebaixamento no Paulistão 2023, mantendo o time na elite do futebol paulista para próxima temporada, desmentiu notícias vinculadas na cidade de Limeira, que o clube estava devendo dois meses de salários durante o estadual.
Na verdade, os valores devidos estavam relacionados ao ano de 2022, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com exclusividade ao Portal Futebol Interior, Pintado revelou que desde a chegada do atual presidente do Leão da Paulista, Danilo Maluf, tudo o que estava em aberto com jogadores e comissão técnica, foi pago do próprio bolso pelo mandatário.
“O presidente Danilo Maluf, pagou do próprio bolso, além das contas atrasadas da serie D de 2022, ele cumpriu rigorosamente em dia tudo o que foi tratado, com todos os profissionais. Isso foi fundamental para a Inter permanecer na Série A1 do Paulistão”, revelou Pintado.
A Inter de Limeira empatou com a Ferroviária pelo placar de 0 a 0 na última rodada do estadual e conseguiu a permanência na elite do futebol paulista. Com a permanência na primeira divisão, o time conseguiu pontuar o suficiente para participar do Campeonato Brasileiro da Série D em 2024 por mérito próprio e não vai assumir a vaga de outro clube como foi em 2023.
PINTADO DEVE SER ANUNCIADO COMO PRÓXIMO TÉCNICO DO JUVENTUDE
Com o encerramento da primeira fase do Paulistão e a não classificação para a próxima fase, Pintado, em comum acordo com a diretoria, deixou o Leão da Paulista, porém agradeceu muito pela oportunidade de treinar a equipe.
Ao longo de sua trajetória como treinador, ele acumulou trabalhos de destaque, sendo um deles, o acesso com o Juventude para a primeira divisão do futebol brasileiro no ano de 2020.
Inclusive, nos próximos dias, ele deve ser anunciado como o próximo treinador do time de Caxias do Sul, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023.