Paulistão: Pintado deixa o comando da Inter de Limeira
O treinador é cotado para assumir o Juventude, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023
O técnico Pintado deixou o comando da Inter de Limeira após o time não alcançar a classificação no Paulistão, principal objetivo da temporada
Limeira, SP, 06 (AFI) – Pintado não é mais técnico da Inter de Limeira. Em comum acordo com a diretoria do clube, treinador deixa o comando da Veterana após não alcançar a classificação no Campeonato Paulista. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Portal TV Cidade.
Pintado deixa o Leão da Paulista com 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas pela fase de grupos do Paulistão. O time agora irá brigar pela Taça Independência, antigo Troféu Interior.
QUEM ASSUME
O auxiliar Fábio Alves, também conhecido como Fabinho, é quem irá assumir a equipe pela disputa da Taça Independência, competição voltada aos os times que não se classificaram às quartas de final do Estadual aos que não foram rebaixados. As equipes que disputam a Série A do Brasileiro também ficam de fora.
Dessa forma, os clubes que brigam pela Taça Independência são: Inter de Limeira, Mirassol, Guarani, Santo André e Portuguesa.
FUTURO DE PINTADO
Pintado é cotado para assumir o comando do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Em 2021, ele foi o responsável por garantir o acesso do clube gaúcho à elite nacional, mas o time foi novamente rebaixado na última temporada.
Encerrada a disputada pela Taça Independência, Fabinho deve de juntar a Pintado como auxiliar técnico da equipe no Rio Grande do Sul.
Confira também:
- Paulistão: Milagre de Thomazella pode classificar Portuguesa para a Série D de 2024
- Gaúcho: Juventude deve apostar em Pintado para buscar a Série A
- Paulistão: Santos tem interesse em Jamerson, joia do Guarani
- Paulistão: Técnico do São Bento lamenta rebaixamento para A2
- Joia da base do Corinthians está na mira de clubes da Europa