Pintado admite negociação com Guarani, mas adota cautela

A ideia do Guarani é anunciar o treinador nesta terça-feira, durante o duelo contra o Ituano

Com quatro pontos, o time campineiro é 20º e último colocado na Série B.

pintado
Pintado vai assumir o Guarani. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani está por detalhes de anunciar oficialmente Pintado como treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre já tem um acerto com o técnico, mas está resolvendo as últimas pendências para confirmá-lo como o novo comandante. O próprio Pintado confirmou ao Portal Futebol Interior que a negociação está avançada.

“Estamos resolvendo”, disse o treinador, que mostrou muito entusiasmo com a possibilidade de assumir o Guarani. Se confirmado, o Bugre terá o seu terceiro técnico na temporada. Umberto Louzer começou o ano e foi substituído por Júnior Rocha. Isso sem contar o interino Marcelo Cordeiro.

MAIS DETALHES!

Guarani e Pintado vinham negociando a cerca de uma semana por meio de intermediários, mas só o Conselho de Administração do Guarani fez uma proposta oficial para o técnico, que vê com bons olhos a oportunidade de assumir a equipe. Os valores salariais e o tempo de contrato ainda não foram confirmados.

Com quatro pontos, o time campineiro é 20º e último colocado na Série B.

MAIS DE PINTADO


Pintado retorna ao futebol campineiro após rápida passagem pela Ponte Preta no final de 2023. Na ocasião o time não engrenou e ele acabou sendo desligado – foi substituído por João Brigatti, que livrou o time do rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Esta será a segunda passagem de Pintado pelo Guarani. A primeira aconteceu em 2015, quando foi contratado para o lugar de Paulo Roberto Santos. Em seguida deixou o Bugre para assumir cargo importante no departamento de futebol do São Paulo na temporada 2016.

Aos 58 anos, ele é natural de Bragança Paulista (onde tem residência) e ainda coleciona passagens por Juventude, Inter de Limeira, Cuiabá, Chapecoense, Goiás, Ferroviária, Água Santa, Figueirense e São Caetano. Pintado também chegou a ser auxiliar técnico do Cruz Azul, do México.

Confira também: