Picos-PI 1 x 0 Atlético-AC - Classificação na Copa do Brasil saiu de pênalti!

Na próxima fase, o Picos enfrentará o Boavista, que surpreendeu ao bater o Goiás, por 3 a 1, na última quinta-feira

Na próxima fase, o Picos enfrentará o Boavista, que surpreendeu ao bater o Goiás, por 3 a 1, na última quinta-feira

Picos, PI, 17 (AFI) – O Picos carimbou sua vaga para a Segunda Fase da Copa do Brasil no sufoco. O time piauiense venceu o Atlético Acreano por 1 a 0, com gol aos 45 minutos da etapa final, de pênalti, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio Helvídio Nunes de Barros.

Na próxima fase, o Picos enfrentará o Boavista, que surpreendeu ao bater o Goiás, por 3 a 1, na última quinta-feira. O time piauiense ainda embolsou R$ 675 mil. Já o Atlético deixa a competição de cabeça erguida. Por causa das restrições ao combate à covid-19, o time não fez um treinamento sequer em preparação para o duelo.

VEJA MELHORES MOMENTOS E GOL DE PENALTI !

hqdefault

SÓ DE UM TIME!
O Picos bateu, bateu e bateu, mas não conseguiu furar o bloqueio do Atlético. O time da casa comandou todo o primeiro tempo. Foi uma chance atrás da outra, a começar pela tentativa de primeira de Caíque, pela linha de fundo. Logo depois, Luiz Miller fez um milagre ao defender uma cabeçada à queima-roupa para salvar o clube acreano.

O Atlético fechou a ‘casinha’, anulou os espaço do rival e conseguiu com perfeição conter os avanços. No entanto, em uma escapada, ou outra, o Picos ameaçou. Aos 34 minutos, por exemplo, Caíque arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Luiz Miller a fazer mais uma bela defesa.

Picos carimbou a classificação na Copa do Brasil
Picos carimbou a classificação na Copa do Brasil

CASTIGO!
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo, com o Picos inteiro no ataque o Atlético jogando com o regulamento debaixo do braço. Aos quatro minutos, Jairo Lima avançou em liberdade e chutou. Luiz Miller se esticou todo para salvar novamente o time visitante. Era ataque contra defesa.

O Atlético sentiu o gostinho da vaga até que Raphael Freitas foi puxado dentro da área, pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e colocou o time piauiense na próxima fase da Copa do Brasil. Após o gol, foi a vez do time mandante se fechar. Já sem forças, o Atlético não conseguiu evitar a eliminação precoce.

MANCINI PROJETA ESTREIA DO CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank