Piauiense: River desemente boato de jornalista e garante derrota por 3 a 0

Zé Gomes, do Portal 180, escreveu que o Galo Carijó "deve entrar com pedido de anulação do jogo baseado na reação física"

Zé Gomes, do Portal 180, escreveu que o Galo Carijó "deve entrar com pedido de anulação do jogo baseado na reação física"

0002050299119 img

Teresina, PI, 05 (AFI) – Na abertura do returno da primeira fase do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho venceu o vice-líder River. Com mais três pontos, a equipe mandante chegou aos oito pontos e entrou no G4. No entanto, o que mais repercute após a partida não é embate entre duas das melhores campanhas do Estadual.

Baseado no horário em qua a partida foi realizada, 9h da manhã de domingo, além de a tabela ter sofrido mudanças fora do prazo legal, o jornalista José Gomes, conhecido também como Zé Gomes, do Portal 180 Graus, escreveu uma nota firmando que “O River deve entrar com pedido de anulação do jogo baseado na reação física”.

Entretanto, na manhã desta segunda-feira, o Galo Carijó negou que entrará com tal pedido: “O River Atlético Clube em respeito aos seus torcedores e ao público em geral, esclarece que a nota publicada pelo colunista Zé Gomes do Portal 180 graus, sobre a possibilidade do Clube “pedir a suspensão da partida” realizada na manhã do último domingo (4), na cidade de Piripiri, com a vitória do IV de Julho por 3×0, não procede”.

Piauiense: River desemente boato de jornalista e garante derrota por 3 a 0 (Foto: Divulgação/River)

Piauiense: River desemente boato de jornalista e garante derrota por 3 a 0 (Foto: Divulgação/River)

O QUE ELE FALOU:
Na manhã desta segunda, em uma matéria intitulada “River deve pedir anulação da partida com o 4 de Julho”, o jornalista escreveu:

“Forte calor impossível jogar futebol….Mais o gramado vergonhoso do Ytacoatiara…..

A partida entre 4 de Julho e River realizada no estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri, pode ser nula em função da mudança de horário (Tabela),sem obedecer aos prazos legais.

Outro questionamento é com relação ao horário que o jogo foi realizado que fere o termo de ajustamento de conduta que proíbe a realização de partidas de futebol sob forte calor e em horário comprovadamente prejudicial à saúde dos atletas.

O River deve entrar com pedido de anulação do jogo baseado na reação física dos seus jogadores que sofreram náuseas, vômitos, tonturas e outros sintomas de desidratação.

Mais da metade dos jogadores riverino deixaram o gramado desidratados precisando de reforço de oxigênio para poder respirar.

Vamos esperar a reação da diretoria tricolor……ou então vão deixar por isso mesmo…..”

O QUE O CLUBE RESPONDEU
A reação do clube veio pouco depois, na tarde desta segunda, em “Nota de Esclarecimento Anulação Jogo IV de Julho x River”.

“O River Atlético Clube em respeito aos seus torcedores e ao público em geral, esclarece que a nota publicada pelo colunista Zé Gomes do Portal 180 graus, sobre a possibilidade do Clube “pedir a suspensão da partida” realizada na manhã do último domingo (4), na cidade de Piripiri, com a vitória do IV de Julho por 3×0, não procede.

O River entende que a nota é um ponto de vista do jornalista e que em momento algum divulgou, qualquer informação referente a possibilidade de pedir a suspensão da partida.

A direção do clube apresentou, ainda, na cidade de Piripiri, momentos antes do apito inicial, protestos às autoridades presentes, contra a lastimável situação do gramado da Arena Itacoatiara, fato que contribuiria de forma negativa para a prática esportiva e colocaria em risco a integridade física dos atletas. O campo não dispõe das mínimas condições para a boa prática esportiva,

Por fim, esperamos que medidas sejam tomadas para que tenhamos locais dignos para a realização de uma boa partida de futebol, afinal futebol é dentro das quatro linhas”.