PIAUIENSE: Piauí tropeça no 4 de Julho e tem liderança ameaçada no Grupo B


Enxuga Rato teve a chance de se manter isolado no topo da chave, porém cedeu empate e pode ser superado pelo Parnahyba
Piauiense já tinha dado pontapé inicial à 4ª rodada, agora tendo as duas chaves com ao menos um confronto em cada

Teresina, PI, 01 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2025 teve complemento da 4ª rodada, neste sábado, com um jogo isolado. Pelo Grupo B, o Piauí amargou empate por 1 a 1 contra o 4 de Julho e pode deixar a liderança: Zizu marcou pelos mandantes; Pepeô impediu derrota dos visitantes no Albertão.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado, o Enxuga Rato chega a oito pontos e se mantém no topo, mas podendo ser ultrapassado pelo Parnahyba, que enfrenta o Oeirense neste domingo (02); Colorado fica na 3ª posição e soma cinco pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Piauiense, no próximo final de semana: o rubro-anil visita justamente o Tubarão, em confronto direto para definir o líder do Grupo B, às 16h do domingo (09) no Pedro Alefaf, enquanto o Gavião recebe o Cachorro Louco no sábado (08), no mesmo horário, na Arena Ytacoatiara.

GOL LÁ, GOL CÁ
Determinados a buscar os três pontos para ficar no topo da chave do Piauiense, as equipes começaram a partida com muito equilíbrio, mas sem demonstrar poder criativo. Além disso, faltou também pontaria nas finalizações tentadas por ambos, principalmente pelo lado do 4 de Julho. O Piauí, apesar de errar proporcionalmente, mostrou eficiência na reta final da primeira etapa: Adílio avançou pela direita e tocou para Zizu abrir o placar.
No segundo tempo, o clima ficou ainda mais tenso, com o Colorado sofrendo duas baixas importantes por expulsão: o lateral-esquerdo Thiaguinho e o técnico Valdomiro Ferreira. Apesar da desvantagem dentro das quatro linhas, o Gavião não desistiu e conseguiu impedir mais uma derrota no Piauiense: Kauã cobrou escanteio pelo lado direito de ataque e Pepeô, herói na vitória da última rodada, subiu em liberdade para cabecear e definir o empate.







