Parnahyba-PI Altos-PI
PIAUIENSE: Parnahyba e Altos fazem final das "surpresas"

Tubarão eliminou atual campeão River nas semifinais e garantiu uma vaga na decisão, já Jacaré tem foco exclusivo ao derrotar o Oeirense

Piauiense tem dois times na disputa para encerrar jejum de títulos, com um destes batendo atual campeão e o outro a maior surpresa

Altos Parnahyba Piauiense 2023
Times não duelaram na atual temporada (Foto: Divulgação)

Teresina, PI, 29 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2024 chega à decisão com um desfecho surpreendente. Após eliminarem os dois melhores do Estadual, Parnahyba e Altos se enfrentam na partida de ida da final, neste sábado (30), às 16h no Pedro Alelaf; Tubarão busca quebrar jejum de 11 anos, enquanto Jacaré visa voltar a vencer depois de três temporadas.

SURPRESAS AVANÇARAM

Nas semifinais do Piauiense, ambos passaram sufoco e garantiram classificação em disputa por pênaltis. Os azulinos ficaram no empate nos dois jogos e tiraram a chance de bicampeonato do River, já os alviverdes, donos da pior campanha dentre os semifinalistas, empataram sem gols os dois confrontos diante do Oeirense e despacharam a maior surpresa do certame.

Altos eliminou Oeirense no Piauiense
Jacaré superou maior surpresa do Estadual (Foto: Samuel Pereira – A.A. Altos)

PROVÁVEIS TIMES

O Parnahyba chega para o compromisso com a baixa do experiente zagueiro Emílio, lesionado, e do volante Xexéu, suspenso. Na zaga, Yan ganha uma chance, enquanto Baltazar foi acionado na cabeça de área azulina; desta maneira, o Tubarão deve ter a repetição do 4-3-3, indo a campo com: Victor; Flávio, Yan, Jailton e Adriel; Baltazar, Samuel e Leandro Sobral; Bismarck, Wesley e Ronda.

Após dar adeus na Copa do Nordeste e focar apenas no Piauiense, o Altos teve somente um treino visando a final. Nomes como os do zagueiro Albert, do lateral Lucas Manga, do meia Roger Gaúcho e do atacante Ylano voltam a ficar à disposição, pois foram poupados frente ao CRB, mas a escalação inicial é uma incógnita. Os 11 iniciais ficam indefinidos justamente por conta dos problemas de logística.

Confira também: