Piauiense: Em meio a turbulência, Ferroviário desiste de disputar o estadual
Atual vice-campeão da Série B, o clube vive uma turbulência, nesta segunda-feira, além da saída do estadual, o clube anunciou a saída de 10 jogadores e mais a do treinador Valdomiro Ferreira.
Segundo o presidente do clube, Rodney Spindola, o clube está passando por uma crise financeira
Parnaíba, PI, 26 (AFI) – O Ferroviário comunicou a Federação Piauiense de Futebol pedindo sua desistência do Campeonato Piauiense de 2023. Atual vice-campeão da Série B, o clube vive uma turbulência, nesta segunda-feira, além da saída do estadual, o clube anunciou a saída de 10 jogadores e do treinador Valdomiro Ferreira.
Segundo o presidente do clube, Rodney Spindola, o clube está passando por uma crise financeira. Com a dificuldade de encontrar parceiros e patrocínios, o Ferrão do Delta optou por deixa o estadual. O clube já havia adiado a pré-temporada do dia 19 para o dia 27 deste mês.
SAÍDA DE TREINADOR
Horas antes de comunicar sua desistência, o Ferroviário demitiu o treinador Valdomiro Ferreira. O técnico alegou divergências com o presidente Rodney Spindola, que já estava desgastada desde a mudança de data da pré-temporada.
A mudança de planejamento, para “maquiar” a crise financeira, também foi um dos motivos da saída do treinador.
DEBANDADA
Ainda na segunda-feira, o Ferrão do Delta já havia sofrido um duro golpe. O dinheiro previsto de patrocínio não foi depositado e o clube mudou de planos, dispensado 10 jogadores contratados. Ficando apenas com jogadores da região de Paranaíba.
Foram dispensados: o goleiro Jailson; lateral-direito Diguinho; zagueiro Paulo Júnior, Victor Juffo e Diogo Batista; volante Edinaldo; meia Maycon Douglas; atacantes Jânio Daniel, Ítalo Pica-Pau e Naylan.
E AGORA?
A tendência é que o Campeonato Piauiense não sofra alterações em seu calendário previsto para iniciar no dia 11 de janeiro. Os clubes que iriam enfrentar o Ferroviário devem ganhar folga nos dias de jogos e garantir os três pontos por W.O.
Ainda, a FFP deve julgar o clube pela desistência no Tribunal de Justiça Desportivo do Piauí (TJD-PI). O Ferrão do Delta pode ficar suspenso por dois, caso seja condenado.