Piauiense: Campeão pelo Fluminense acerta com o River-PI
Cria de Xerém, zagueiro Elivelton foi anunciado como novo reforço do Galo para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O River-PI anunciou a contratação do zagueiro Elivelton, revelado pelas categorias de base do Fluminense. Ele tem 32 anos e é um dos reforços da equipe para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. Além dele, foram anunciados os zagueiros Yan Silva e Neguete, o lateral-esquerdo Caetano, os meias Fidélis, Erlon Corrêa e Bobô e os atacantes Danilo Bala e Denis Ribeiro.
LEMBRA DELE?
Cria de Xerém, Elivelton subiu para o time profissional em 2011. No ano seguinte, fez parte do elenco que venceu Campeonato Brasileiro, mas ficou na reserva em razão da boa fase vivida pela dupla Leandro Euzébio e Gum.
Em 2014, se firmou entre as principais opções e foi titular do Fluminense em metade dos jogos da Série A. Disputou 25 jogos naquela edição do Brasileiro e deixou o clube após o encerramento da competição para acertar com o Náutico.
Na sequência de sua carreira, o zagueiro passou por Fortaleza, Tupi, Boavista, CSA, Vila Nova, Joinville, Santa Cruz e Petrópolis, seu último clube.
GRAVE LESÃO
Durante o Carioca de 2023, Elivelton, que defendia o Boavista, sofreu uma grave lesão quando enfrentou o Audax. Depois de uma disputa de bola, o jogador prendeu o pé no chão e fraturou o tornozelo esquerdo. Após o ocorrido, fez tratamento para correção do problema e voltou a atuar.
CAMPEONATO PIAUIENSE DE 2025
Time de maior expressão e maior número de títulos no estado, o River-PI está no grupo A da competição com Altos, Atlético-PI e Fluminense-PI. Quatro de julho, Oeirense, Parnahyba e Piauí também disputarão a competição.
Confira também:
- Fluminense 2 x 2 Fortaleza - Flu respira e Laion fica 'fora' da briga pelo título
- Gustavo Sauer retorna ao Botafogo após empréstimo ao Cuiabá
- Pedro Caixinha, ex-Bragantino, interessa ao Vasco para 2025
- Técnico desiste do Lemense e fecha com clube mineiro
- Volta Redonda exerce compra de PK, protagonista no título da Série C