PIAUIENSE: Mesmo sem Diá, Altos mantém invencibilidade ao bater River em clássico


Verdão demonstra superioridade no clássico e engata a segunda vitória consecutiva, já Galo Carijó aumenta sequência negativa

Teresina, PI, 18 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2025 iniciou a 2ª rodada neste sábado, com um jogo isolado. Em mais um Rivaltos, o Altos confirmou o momento positivo e saiu vitorioso — sem presença do técnico Francisco Diá, liberado após falecimento de sua mãe — por 3 a 0 sem muitas dificuldades: gols de Lucas Reis, duas vezes, e Marcos Antônio, todos no primeiro tempo; duelo disputado no Albertão.
SITUAÇÕES OPOSTAS
O resultado positivo levou o Jacaré à liderança do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Galo Carijó se afunda na lanterna, ainda sem pontuar no Estadual. Os times voltam a jogar em dias e torneios distintos: os alviverdes fazem a estreia na Copa do Nordeste na quinta-feira (23), contra o Sousa, às 19h no Marizão, já os corais enfrentam o Fluminense, novamente no Albertão, às 16h do próximo sábado (25); confronto válido pela 3ª rodada do Piauiense.

JACARÉ DOMINA DO INÍCIO AO FIM
O Altos foi amplamente superior, principalmente durante a primeira etapa da partida. A persistência deu resultado quando Lucas Reis foi derrubado na pequena área por Flaysmar; o mesmo Lucas cobrou e, com segurança, abriu o placar. Sem dar trégua à defesa adversária, o Jacaré ampliou a vantagem: Marcos Antônio recebeu na intermediária e mandou uma bomba, acertando um chutaço.
A manutenção da invencibilidade alviverde no Piauiense veio novamente pelos pés do camisa 9. Desta vez, o centroavante completou bom passe de Jonathan e tocou para o fundo do gol. O segundo tempo, por outro lado, foi de mais tranquilidade pelo placar bastante favorável, aliado à falta de pontaria do River nas poucas finalizações criadas. O goleiro Careca, inclusive, pouco foi exigido.