PIAUIENSE: Parnahyba bate 4 de Julho em jogo movimentado


Tubarão do Litoral ficou à frente no intervalo e assegurou triunfo sobre o Colorado durante a etapa final
Piauiense conclui 1ª fase para o Grupo B, com Tubarão voltando a vencer após três partidas ao superar Colorado fora de casa

Piripiri, PI, 16 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2025 teve sequência da 6ª e última rodada da 1ª fase, neste domingo, com uma partida emocionante. Apesar de atuar fora de casa, na Arena Ytacoatiara, o Parnahyba mostrou forças e levou a melhor ante o 4 de Julho ao bater por 4 a 2: dois gols de Michael, e um de Emílio e Leandro Sobral, cada; Ruan e Kakin descontaram.
SITUAÇÃO NA TABELA
O resultado faz o Tubarão do Litoral chegar a 10 pontos e ficar na vice-liderança do Grupo B, sendo a terceira melhor campanha geral, enquanto o Colorado ocupa a lanterna da chave, com cinco pontos ganhos, o segundo pior desempenho entre os oito participantes. Os times agora aguardam definição para conhecer o adversário na 2ª fase do Piauiense, pois os grupos fazem cruzamento olímpico entre as equipes.

GOLS E EMOÇÃO DE SOBRA
A partida começou pegando fogo, mesmo sem nenhuma das equipes correr risco de eliminação no Piauiense. Mais intenso ao ataque, os azulinos saíram à frente do placar: após cobrança de escanteio, Emílio cabeceou para o fundo do gol. Logo na sequência, em falta rápida de Kakin, Ruan ganhou da marcação e bateu no canto, deixando tudo igual. Nos minutos finais, o Tubarão voltou a ficar em vantagem: Leandro Sobral recebeu de Emerson e acertou chutaço no ângulo.
No segundo tempo, as emoções continuaram à flor da pele e os alvirrubros buscaram o empate mais uma vez, porém não foram eficientes. Depois de falta tocada na área, Michael surgiu no meio da marcação e completou. De tanto insistir, o Colorado enfim balançou as redes: Kakin, de pênalti, diminuiu o prejuízo e reanimou na busca por igualdade. A alegria da possibilidade do placar igualar novamente, no Piauiense, durou pouco: Michael recebeu novo passe pelo alto e cabeceou para dar números finais.







