Ex-Ponte Preta e Corinthians, Piá funda empresa de gestão esportiva
Ídolo da Macaca fundou a Xpex Soccer e investe na carreira de empresário
Piá explicou, com exclusividade ao Portal Futebol Interior, de onde surgiu a ideia da empresa e como está se preparando para agenciar atletas
Campinas, SP, 26 (AFI) – Ex-jogador de Ponte Preta, Inter de Limeira, Santos e Corinthians, Piá iniciou um novo projeto no esporte. A partir de 2024, o ex-craque tocará uma empresa de gestão esportiva, a Xpex Soccer, focada em buscar oportunidades para atletas de futebol.
Piá, que participou no último domingo (25) da transmissão de Corinthians x Ponte Preta na Rádio FI, explicou à reportagem do Portal Futebol Interior que havia trabalhado em outra empresa anteriormente, na mesma área, e percebeu que tinha espaço dentro do esporte, obtendo êxito no relacionamento com os clubes, o que motivou a fundação do seu próprio negócio.
“Fui convidado por uma empresa para trabalhar com os jogadores deles, abrindo o espaço, o caminho para os atletas, de uma empresa que não era minha, não era uma coisa relacionada a mim. Então eu percebi, quando comecei a correr atrás disso, quando comecei a colocar atletas, o tamanho da dimensão que era aquilo. E comecei a perceber também que eu tinha espaço dentro do futebol, para colocar os atletas. Eu tinha portas abertas, e foi daí que surgiu a ideia de montar uma empresa”, conta.
PREPARAÇÃO
Aos 50 anos, Piá investe na carreira de gestor esportivo após ter experimentado também a vida de treinador. Começou como auxiliar no Independente de Limeira em 2016, e assumiu a equipe como interino um ano depois. Passou também por Batatais, Novoperário-MS e Paraíba do Sul-RJ.
Agora, ciente do novo desafio, busca conhecimentos em cursos para alavancar a empresa. “Eu estou me preparando. Hoje estou estudando, fazendo curso de inglês, curso de gestão, me preparando para, dentro do meu contato, abrir um espaço muito grande na empresa com o objetivo de colocar cada vez mais jogadores no mercado”, explica.
SERVIÇO
Para entrar em contato com a Xpex Soccer, basta enviar uma mensagem através do Instagram @piaoficial_jandoso ou @reginaldojandoso, ou pelo WhatsApp (19) 99579-3160.
CARREIRA DE PIÁ
Piá foi um jogador de grande identificação com a Ponte Preta, clube no qual viveu sua melhor fase, e “decolou” na carreira sendo comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, na Matonense.
Em 1999, pela Ponte, chegou às quartas de final do Brasileirão, e em 2001 foi às semifinais de Paulistão e Copa do Brasil, além de novamente às quartas do Brasileiro. Foram três passagens pela Macaca. A primeira aconteceu em 1999, sendo que no ano seguinte foi contratado em definitivo junto ao Santos. Esta foi a contratação mais cara da história da Ponte Preta. As provocações em comemorações ao rival Guarani também se somaram ao repertório do meia, aumentando ainda mais a identificação com a torcida ponte-pretana.
Revelado pela Inter de Limeira no início dos anos 90, passou ainda por Cruzeiro, Coritiba, São José, Bragantino, Matonense, Corinthians, Portuguesa e chegou a defender o PAOK, da Grécia. Encerrou a carreira em 2013, no União São João de Araras. Na Ponte, Piá disputou em todas as passagens (1999, 2000 até 2003 e 2004) 131 jogos e marcou 17 gols.