"Pés no chão", pede técnico do Guarani após duas vitórias seguidas na Série B
Allan Aal valorizou demais o resultado diante da Chapecoense, mas pediu que o elenco siga com os pés no chão para salvar o time campineiro da degola.
Com essa segunda vitória seguida, o Guarani foi aos 17 pontos e viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento cair para seis pontos, já que o Botafogo-SP, 16º colocado, tem 23
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani vem mostrando que de ‘virtual rebaixado’ não tem nada. Neste domingo (19), manteve a reação na Série B do Campeonato Brasileiro ao embalar a segunda vitória seguida, batendo a Chapecoense, em um duelo direto, pelo placar de 2 a 1. O técnico Allan Aal valorizou demais o resultado, mas pediu que o elenco siga com os pés no chão para salvar o time campineiro da degola.
“Conseguimos diminuir uma margem de pontuação que era baixa. Mas só vamos sossegar a hora que acabar o campeonato e conseguirmos o objetivo de salvar o Guarani. Acima de tudo a gente tem de ter os pés no chão. Fizemos dois bons jogos, mas agora precisamos manter a consistência, com o mínimo possível de oscilação, e buscar sempre a vitória, independentemente do adversário e de ser em casa ou fora”, disse o treinador.
Com essa segunda vitória seguida, o Guarani foi aos 17 pontos e viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento cair para seis pontos, já que o Botafogo-SP, 16º colocado, tem 23. O treinador também valorizou o setor ofensivo, que nos últimos dois jogos, marcou seis gols, com destaque para Caio Dantas, que marcou mais dois e assumiu a artilharia da Série B com nove gols.
“Nossa linha de ataque vem sendo efetiva e jogando de maneira coletiva, pensando no melhor para o grupo nas tomadas de decisões. Isso é uma coisa que a gente valoriza muito: utilizar a qualidade individual em prol do time”, completou.
Agora, o Guarani tem um importante desafio para manter o embalo: recebe o Santos, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h, de quarta-feira (19), pela 22ª rodada da Série B.