Peru 0 x 2 Argentina- Messi decide à líder das Eliminatórias

A Argentina segue líder absoluta das Eliminatórias, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Messi foi titular, fez dois gols e comandou o 'show'.

Em quatro rodadas os argentinos já abriram cinco pontos dos três vice-líderes: Uruguai, Brasil e Venezuela, todos com sete pontos.

Eliminatórias Sul-Americanas
Messi fez os dois gols da Argentina sobre o Peru. Foto: Reprodução Youtube

Campinas, SP, 18 (AFI) – É difícil falar da Argentina, Campeã do Mundo, sem falar em seu grande astro: Messi. Em seu primeiro jogo como titular pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o meia desequilibrou e, outra vez, foi a grande personalidade dentro de campo. Não apenas com o nome e sua história de sete vezes melhor jogador do mundo, mas com futebol de eficiência e de gols. Nesta terça-feira, em Lima-PER, a Argentina venceu o Peru por 2 a 0, com dois gols de Messi. Agora ele é o maior artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, com 32 gols, um a mais do que Luís Suarez, uruguaio do Grêmio.

A Argentina segue líder absoluta das Eliminatórias, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Em quatro rodadas já abriu cinco pontos dos três vice-líderes: Uruguai, Brasil e Venezuela, todos com sete pontos. O Peru só tem um ponto, em nono lugar, na frente apenas da Bolívia.

https://www.youtube.com/watch?v=QJHSEEgczaM

UM SUSTO E SÓ
Com apoio da torcida, o Peru ainda tentou demonstrar vontade na marcação e até assustou num chute por cobertura e de longe de Paolo Guerrero, aos 39 anos. Mas, aos poucos, coordenada por Messi, a Argentina dominou as ações em campo e os gols saíram como conseqüência de sua superioridade.

O primeiro aos 30 minutos. Enzo Fernández iniciou a jogada e lançou Nicolás Gonzáles pelo lado esquerdo. O cruzamento veio par trás, onde aparece Messi para bater de primeira, no alto e no ângulo esquerdo do goleiro peruano.

O segundo saiu aos 41. Messi iniciou a jogada no meio-campo e acompanhou o contra-ataque pelo lado esquerdo. Enzo Fernández, outra vez, fez o cruzamento rasteiro em direção a Julián Alvárez. O atacante, porém, não deixa a bola passar e Messi bate de primeira, no canto direito do goleiro Galesse.

GOL IMPEDIDO
Aos 11 minutos do segundo tempo, Messi balançou as redes de novo. Mas o VAR confirmou impedimento. Percebendo a fragilidade do adversário, os argentinos apenas administraram a vantagem. O Peru ainda foi valente, mas pouco criou para finalizar em condições de marcar um gol e diminuir o placar.

Confira também: