Perto de perder Pottker, Ponte busca Sheik, ex-atacante de Flamengo e Corinthians

O jogador, de 38 anos, está sem atuar desde novembro do ano passado, quando enfrentou o Botafogo

O jogador, de 38 anos, está sem atuar desde novembro do ano passado, quando enfrentou o Botafogo

0002050236408 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – De olho em um atacante para suprir a saída de William Pottker – de saída para o Internacional -, a Ponte Preta estuda a possibilidade de contratar Emerson Sheik, ídolo da torcida corintiana, que está sem clube desde que deixou o Flamengo. Outro que deve deixar o clube nos próximos dias é Clayson, cotado no Corinthians.

Sheik, ao lado de Adriano nos tempos de Corinthians

Sheik, ao lado de Adriano nos tempos de Corinthians

Existe dois empecilhos que atrapalham a negociação entre Ponte Preta e Emerson Sheik: o alto salário do atleta, de 38 anos, e o longo período que o jogador está fora dos gramados. O atacante não entra em campo desde o dia cinco de novembro de 2016, no clássico diante do Botafogo.

Revelado pelo São Paulo, Emerson Sheik se destacou no Japão antes de ser campeão brasileiro pelo Flamengo. Passou também por clubes como Fluminense, Corinthians e Botafogo, mas foi no Timão que viveu o melhor momento da sua carreira ao conquistar o título da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Enquanto negocia com reforços para o Campeonato Brasileiro, a Macaca se prepara para disputar a semifinal do Campeonato Paulista, onde enfrenta o favorito Palmeiras. O duelo de ida será neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli.