PERNAMBUCANO: Três jogos agitam 12ª rodada


Times buscam resolver situação durante reta final da primeira fase, seja na luta por classificação e vaga no mata-mata ou contra o rebaixamento
Pernambucano vai se aproximando do fim da primeira fase e, até o momento, tem só o Sport nas semifinais, e dois dos quatro rebaixados

Recife, PE, 17 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 ainda não tem data para ser concluída, mas três partidas serão disputadas neste final de semana, agitando todo o estado. O embate entre Petrolina e Porto no Paulo Coelho, às 15h30, abre este sábado (18), sendo seguido por Maguary e Náutico, que medem forças no Arthurzão; no domingo (19), o Retrô encara o Salgueiro, às 18h, na Arena de Pernambuco.
FERA E GAVIÃO FAZEM DUELO DE PRÓXIMOS
Ocupando o meio da tabela e buscando consolidação no G-6 do Pernambucano, Fera Sertaneja e Gavião duelam no Paulo Coelho, em Petrolina, às 15h30. O Petrolina venceu o Afogados e vem embalado por estar na 4ª posição, somando 16 pontos, já o Porto bateu o Íbis e abriu boa vantagem sobre o Z-4, ficando na 7ª colocação, totalizando 13 pontos; confronto é no sertão pernambucano.

TIMBU MIRA MANUTENÇÃO NO G-2
Uma hora mais tarde, no Arthurzão, em Bonito, a Maguary busca se distanciar e evitar o rebaixamento o quanto antes. Atualmente na 8ª posição e dependendo somente de si para não cair na estreia no Pernambucano, o Azulão possui 12 pontos e entrou em campo pela última vez na 10ª rodada, quando empatou com o Afogados fora de casa. O Náutico, por sua vez, entrará em campo embalado por ter vencido Salgueiro e Íbis, somando 19 pontos e ficando na vice-liderança.
FÊNIX TENTA NÃO DESGARRAR DO G-2
No domingo (19), apenas uma partida. Em confronto a ser disputado na Arena de Pernambuco, às 18h, o Retrô tenta esquecer eliminação na Copa do Brasil e visa recuperação, focando no Pernambucano ao receber o Salgueiro. A Fênix tem um jogo a menos, mas está na 3ª colocação e soma 18 pontos, um abaixo do Timbu, atual vice-líder, enquanto o Carcará vem de derrota para os alvirrubros e ocupa a 6ª posição, totalizando 13 pontos, mirando estabilidade no G-6.