Pernambucano: TJD mantém derrota do Náutico para Central por unanimidade

Alvirrubros são superados dentro e fora de campo, Patativa segue com vitória e decisão final sairá após julgamento no STJD

Julgamento Náutico Pernambucano
Timbu foi derrotado em julgamento, por unanimidade, após solicitar anulação de confronto válido pelo Pernambucano (Foto: Divulgação/CNC)

Recife, PE, 17 (AFI) – O TJD-PE (Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco) decidiu, por unanimidade, manter a derrota do Náutico frente ao Central no confronto de abertura do Campeonato Pernambucano 2023. Dessa maneira, a Patativa fica na 7ª posição e estacionada nos quatro pontos, a mesma pontuação do Timbu, mas em desvantagem por conta do saldo de gols.

VAI RECORRER

O departamento jurídico alvirrubro pede anulação do jogo ao apontar erro de direito do árbitro Tiago Nascimento, que autorizou entrada do lateral-direito Adson após quatro paralisações — sem contar intervalo — permitidas para substituição, proibido por regra. Por ter sido derrotado no tribunal, o Timba já anunciou que recorrerá da decisão ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

De acordo com o vice-presidente do Náutico, os auditores se basearam na súmula do duelo para chegar ao resultado final, não pelas imagens. Dessa maneira, o clube da Rosa e Silva tenta reaver a possibilidade de anular a vitória alvinegra no primeiro compromisso do Pernambucano na instância máxima do futebol brasileiro.

Central Náutico Pernambucano
Patativa bateu Timbu em jogo de estreia no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

ALEGAÇÕES DE DEFESA

Apesar da ausência do árbitro à sessão, Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF-PE) fez um posicionamento acerca do assunto na sequência do embate. Rebatendo a acusação de erro no Pernambucano, a entidade alega ter dado autorização para as duas últimas substituições ocorrerem simultaneamente, dizendo ainda que os caruaruenses tentaram a alteração de uma das mudanças

“Adson foi autorizado a entrar em campo junto com Anderson Lessa, aos 37 minutos. Porém, logo em seguida, o auxiliar-técnico do Central, Omar Curi, tenta tirar o lateral-direito de campo para mudar a alteração, o que não foi permitido pela arbitragem”, afirmou a comissão por meio de nota oficial.

Confira também: