Pernambucano: Técnico praticamente veta ex-Santos e Corinthians no Sport
Marcos Aurélio tem 35 anos e Guto Ferreira disse que prioriza a chegada de jogadores mais jovens
Marcos Aurélio tem 35 anos e Guto Ferreira disse que prioriza a chegada de jogadores mais jovens
Recife, PE, 12 (AFI) – O desejo do torcedor em ver novamente Marcos Aurélio vestindo a camisa rubronegra não deve acontecer. Recém-chegado ao Sport, o técnico Guto Ferreira não ficou animado com a possibilidade de contar com o meia de 35 anos e deve vetar sua contratação.
O principal motivo é a questão física. Guto Ferreira acredita que Marcos Aurélio não conseguiria render em alto nível com uma sequência de jogos e deixou claro a preferência por jogadores mais jovens.
“Ele já teve passagens interessantes, mas hoje está com uma idade mais avançada. Ele pode até fazer uma partida boa, mas não sei se ele suportaria a sequência. Eu não descarto a vinda do atleta, mas é difícil. Prefiro acreditar na intensidade dos atletas mais jovens, com uma velocidade e capacidade maior de recuperação”, afirmou o treinador.
Hoje no Botafogo-PB, Marcos Aurélio teve uma boa passagem pelo Sport em 2013, quando marcou 32 gols em 60 jogos. O meia revelado pelo Corinthians tem passagens ainda por Bragantino, Athletico-PR, Santos, Coritiba, Internacional, Bahia, Ceará, CRB, Luverdense e Sampaio Corrêa.
Na terceira colocação do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos, o Sport volta a campo nesta quarta-feira em um confronto direto contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada. O Carcará do Sertão vem logo atrás, em quarto lugar, com 13.