PERNAMBUCANO: Talismã sai do banco, marca duas vezes e garante vitória ao Sport
Jogador saiu do banco de reservas e marcou aos 45 e 46 do segundo tempo no primeiro jogo da semifinal contra o Náutico
Jogador saiu do banco de reservas e marcou aos 45 e 46 do segundo tempo no primeiro jogo da semifinal contra o Náutico
Recife, PE, 16 (AFI) – Quem não torce para nenhum dos dois times acompanhou um jogo emocionante sem perigo de um infarte. Agora para a torcida de Sport e Náutico, a história foi outra. Jogando na Ilha do Retiro, as equipes fizeram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano.
Depois de ficar duas vezes na frente, os visitantes foram surpreendidos por Juninho, que marcou dois gols em dois minutos e cravou a vitória do Leão por 3 a 2.
Nos últimos quatro jogos, o jogador soma cinco gols.
O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!
O JOGO
O Sport começou dominando o jogo na primeira etapa e criava as melhores oportunidades. -O Náutico, porém, não estava desatento e aproveitou as poucas oportunidades que teve. Em cobrança de falta perfeita, Marco Antônio, camisa 10 do time, fez seu quarto gol na competição e abriu o placar. Magrão saltou, mas quando tocou na bola, ela já tinha ultrapassado a linha.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o mesmo panorama: Sport pressionando muito. Desta vez não demorou para balançar as redes. Aos seis minutos, Diego Souza entrou em cena e deixou tudo igual. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área. Sem piedade, Diego Showza, como é carinhosamente chamado pela torcida, chutou de bico para marcar o dele.
Aos 19 minutos, porém, a defesa do Leão bobeou e deixou o Náutico em vantagem novamente. Em lançamento para a área, dois atacantes do Timbu disputavam espaço com três defensores do Sport mais o goleiro. A minoria, porém, venceu. A bola espirrou em Erick e sobrou para Anselmo chegar chutando rasteiro para fazer o segundo do Náutico.
TALISMÃ
Foi aí que entrou em cena outro nome: Juninho. O atleta entrou em campo aos 22 minutos, mas deixou para gravar seu nome no fim da partida, consagrando o técnico Ney Franco. Rogério lançou com perfeição na grande área e o jogador cabeceou muito forte para empatar aos 44 minutos e colocar fogo nos minutos finais.
O árbitro sinalizou mais quatro de acréscimos, mas Juninho não precisou de tanto. Enquanto a torcida ainda vibrava com o gol de empate, o jogador surpreendeu novamente. Após cobrança de escanteio, aos 46 minutos, o talismã tentou chutar uma vez e foi travado. Na sobra, porém, encheu o pé e estufou as redes, dando número finais ao jogo.
PRÓXIMO DOMINGO
Os time voltam a se enfrentar no próximo domingo na Arena de Pernambuco. O Sport tem a vantagem do empate. Como o gol fora de casa não é adotado como critério de desempate, qualquer vitória do Náutico por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Timbu só se classifica com triunfo a partir de dois gols.
Santa Cruz |
1
|
x |
0
|
Salgueiro-PE |
Sport |
3
|
x |
2
|
Náutico |