Pernambucano: Sport tem saída de Búfalo como primeira baixa para 2023

Atacante chileno é o primeiro a deixar Leão para próxima temporada

Sport Fortaleza
Leões decidiram Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Recife, PE, 9 (AFI) – O Sport tem sua primeira saída para 2023. É o atacante Búfalo, que terminou a atual temporada como reserva e confirmou a despedida do Leão por meio de uma rede social. Emprestado pelo Colo-Colo ainda no início do ano, o chileno tinha contrato até o final de novembro e viveu um ano inconstante, indo bem no primeiro semestre e mal durante o segundo.

GRATIDÃO

Em meio a altos e baixos durante 2022, Javier Parraguez disputou 36 jogos com a camisa do Sport, marcando apenas oito gols e dando duas assistências; curiosamente, sua melhor marca desde 2018. Ainda que não tenha mantido a regularidade, o centroavante valorizou o empenho tanto da diretoria, como da torcida, do staff e de todos os companheiros de elenco.

“Sou muito grato pelo ano difícil que nós vivemos, com os altos e baixos. Não tenho dúvidas de todo aprendizado e carinho que este time me deu. Quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio de sempre, à torcida que em cada jogo se fez presente, ao staff técnico, professores, equipe audiovisual, médicos, roupeiros, seguranças, amigos, diretores, dirigentes e a cada um dos meus companheiros do Sport. Juntos, desfrutamos, sofremos, brigamos e lutamos até o final. Que Deus abençoe a todos”, afirmou.

Búfalo Sport Fortaleza
Búfalo teve melhor fase na Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/Sport)

MAIS SAÍDAS NO SPORT?

Além de Parraguez, outros jogadores deverão se despedir da equipe da Praça da Bandeira. Com vínculo se encerrando, os goleiros Carlos Eduardo e Saulo, os zagueiros Chico e Fábio Alemão, os laterais Sander e Ezequiel, os volantes Ronaldo e Bruno Matias, os meias Everton Felipe e Wanderson, e os atacantes Vagner Love e Ray Vanegas podem dar adeus, ainda que possam fazer parte dos planos.

Situação é semelhante a de nove atletas mas que, assim como Búfalo, estão emprestados. São eles o lateral-direito Eduardo, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes William Oliveira, Fabinho e Blas Cáceres, os meias Denner e Giovanni, e os atacantes Jáderson e Gustavo Coutinho. Três terminaram como titular e são esperados para figurar como opção pensando em 2023.

h

Confira também: