Pernambucano: Sport renova com meia Wanderson

Meio-campista foi contratado durante o segundo semestre e foi importante na campanha do quase acesso

Wanderson renovação Sport
Wanderson segue no Sport em 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Sport segue construindo o elenco para 2023 após não conquistar o retorno à Série A em 2022. Após renovar com Eduardo, a diretoria rubro-negra confirmou mais uma permanência: o meia Wanderson. Tendo contrato até o fim deste ano, o jogador prorrogou até o término da próxima temporada, sendo mais uma peça para o setor ofensivo que foi bastante criticado no primeiro semestre.

ATUAL PLANTEL

Dessa maneira, o Sport tem 13 atletas vinculados para o próximo ano. Os goleiros Denis (no departamento médico) e Denival, os zagueiros Sabino e Rafael Thyere, os laterais-direito Ewerthon e Eduardo, os volantes João Igor, Ítalo e Pedro Victor, os meias Thiago Lopes, Wanderson e Juba, e os atacantes Kayke e Labandeira. Já nomes como os de Vagner Love, Fabinho, Sander, Chico e Gustavo Coutinho também buscam renovação.

Feliz com o acerto, o armador leonino projetou melhores êxitos em 2023 por meio de publicação numa rede social: “Obrigado meu Deus. Que seja um 2023 abençoado para todos nós”, disse. A torcida também aprovou a manutenção do meio-campista, deixando comentários de incentivo tanto diretamente ao meia, como na postagem do Sport.

Wanderson Sport
Meio-campista marcou um gol e deu duas assistências na Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

E OS OUTROS?

Por outro lado, algumas das peças que vestiram a camisa do Leão em 2022 não seguirão. Já estão confirmados Ray Vanegas, Blas Cáceres, Búfalo e Ezequiel, enquanto Carlos Eduardo, Saulo e Fábio Alemão são esperados para darem adeus. Além deles, o meia Giovanni é um dos emprestados que não deve permanecer, pois sequer foi procurado para iniciar alguma negociação, conforme explicou o empresário Ricardo Scheidt.

“Até o momento não teve nada do Sport para tratar de renovação. Com Cruzeiro, o contrato acaba agora no fim do ano e é certeza que não será renovado. Assim, qualquer clube está livre para negociar. Mesmo tendo se adaptado bem a Recife, ainda não fui procurado para tratar de negociação”, afirmou ao Futebol Interior.

Confira também: