Pernambucano: Sport decide não renovar com Blas Cáceres
Leão optou por se desfazer do volante paraguaio para próxima temporada
Recife, PE, 10 (AFI) – O Sport segue reformulando o elenco para a próxima temporada e tem mais uma baixa. O volante Blas Cáceres é o quarto jogador a não renovar contrato para 2023 e já postou em rede social uma mensagem de despedida, se juntando agora a Búfalo, Ray Vanegas e Ezequiel; eram 21 nomes que possuíam vínculo encerrando ainda em 2022.
ADEUS
Fora da lista do Leão, o cabeça de área nunca teve titularidade garantida, mesmo com quatro treinadores ao longo do ano. Emprestado pelo Libertad-PAR e indicado pelo então técnico Gustavo Florentín, Cáceres mostrou gratidão ao Sport, onde teve 24 partidas disputadas e não marcou gols, nem deu assistências, apesar de pouco acionado dentro das quatro linhas.
“Nessa vida temos que agradecer e agradeço a Deus por essa oportunidade que ele me deu. Momentos bons, ruins, mas sempre dando o meu melhor. São torcedores únicos e incríveis, que estiveram presentes em cada jogo, dando força e apoiando desde o início. Agradeço a meus colegas e a todos que trabalham dentro do clube, que sempre dão seu melhor pela instituição. Obrigado por tudo, Sport”, declarou.
NÚMEROS NA TEMPORADA
A minutagem reduzida fez o paraguaio ter somente 24 jogos com a camisa rubro-negra, sendo o último a goleada sobre o Operário, na Arena de Pernambuco, sem a presença da torcida. Destes, 12 foram ao longo da Segundona, além de cinco no Campeonato Pernambucano e seis na Copa do Nordeste; o outro foi na Copa do Brasil.
Confira também:
- Pernambucano: Sport não chega a acordo com Claudinei Oliveira para 2023
- Pernambucano: Sport sonda Milton Cruz para coordenador técnico
- Paranaense: Operário anuncia volante Índio, ex-Ponte Preta e Guarani
- Série B: Sport continua renovação e dispensa mais dois jogadores
- Pernambucano: Fórmula de pontos corridos segue em 2023 mesmo com 12 clubes